Vereadores pediram instalação da Delegacia da PRF em Guarapuava

por Administrador publicado 18/09/2012 16h43, última modificação 19/05/2016 08h09
A nova Delegacia devera entrar em operação no inicio de 2013.

Na sessão da Câmara Municipal de  Guarapuava realizada na manha de hoje(18),a Vereadora Maria José(PSDB) utilizou-se da tribuna para anunciar a  conquista  proposta por ela e demais pares, para a instalação da Delegacia da Polícia Rodoviária Federal em Guarapuava.Diversos pleitos nesse sentido foram encaminhados as esferas competentes desde 2009.O anuncio da instalação da Delegacia da PRF em Guarapuava foi feito recentemente pelo Inspetor Chefe da Delegacia da Policia Rodoviária Federal em Ponta Grossa Haroldo Luiz Rauch Junior.A criação da unidade depende da incorporação de mais policias  de um concurso publico ainda em andamento.A nova Delegacia devera entrar em operação  no inicio de 2013.Em 2009 ,os Vereadores encaminharam um Moção de Apelo aos Senadores do Paraná, Álvaro Dias, Flávio Arns e Osmar Dias, ao Ministro do Planejamento, Sr. Paulo Bernardo Silva e ao Diretor Geral da Polícia Rodoviária Federal, Inspetor Hélio Cardoso Derenne, solicitando a Instalação de uma Delegacia para Polícia Rodoviária Federal no Município,com a seguinte Justificativa:

Guarapuava é um dos principais alicerces econômicos do Paraná, importante pólo agropecuário do Estado, e pela sua localização geográfica, estratégico ponto de apoio para os Órgãos de Segurança Publica. Diante disso e considerando que se arrasta há mais de quatro anos o processo de instalação de uma Delegacia para a Policia Rodoviária Federal em nosso município, solicitamos o vosso apoio, no sentido de liberar a implantação da referida delegacia. Esta delegacia é imprescindível para o pleno desenvolvimento das atividades da PRF no estado, e para o devido atendimento a área abrangida por Guarapuava. Faz-se oportuno ressaltar que já existe em Guarapuava uma estrutura própria da PRF para abrigar a nova delegacia, que se encontra fechada e não havendo necessidade de gastos com locação ou reformas.

Cronologias dos pleitos da Câmara:

2009 – MOÇÃO DE APELO aos Senadores do Paraná, Álvaro Dias, Flávio Arns e Osmar Dias, ao Ministro do Planejamento, Sr. Paulo Bernardo Silva e ao Diretor Geral da Polícia Rodoviária Federal, Inspetor Hélio Cardoso Derenne, solicitando a Instalação de uma Delegacia para Polícia Rodoviária Federal no Município.

2010 – Expedido ofício 10/2010 (Gab. Ver. Maria José), felicitando pela posse da nova Diretora Geral do Departamento de Polícia Rodoviária Federal e reiterando solicitação para Instalação da Delegacia da Polícia Rodoviária Federal em Guarapuava.

15/03/2011 – Requerimento ao Ministro da Justiça José Eduardo Cardoso e aos Senadores do Paraná, solicitando a Instalação de uma Delegacia para a Polícia Rodoviária Federal  no município de Guarapuava.

24/03/2011 – Resposta do Senador Álvaro Dias, informando que encaminhou expediente ao Ministro da Justiça, para que manifestasse sobre o assunto da implantação da Delegacia de Polícia Rodoviária Federal.

04/04/2011 – Nova resposta do Senador Álvaro Dias com Ofício da Assessoria de Assuntos  Parlamentares do Ministério da  Justiça, informando o recebimento do pedido e o encaminhamento para análise e adoção das providências.

28/04/2011 – Resposta da Diretora Geral ao ofício 10/2010 , informando que um dos objetivos estratégicos da nova gestão do DPRF, contempla o estudo e elaboração de proposta de nova distribuição de unidades operacionais.

.

Fonte:Tonico de Oliveira(ASSESSOR DE IMPRENSA)