Vereadora Eva encampa movimento pelo fim da violência contra a mulher

por Administrador publicado 07/11/2012 17h08, última modificação 19/05/2016 08h08
Confira o pronunciamento da Vereadora feito na Tribuna da Câmara

Nossa cidade está atenta e interessada no que vai acontecer durante a Campanha “ 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher”, muitas entidades estão envolvidas, a imprensa está dando uma atenção toda especial e se Deus quiser essa campanha será um marco na nossa cidade.

Guarapuava, segundo o Mapa da violência 2012 está entre as 100 cidades com maior índice de homicídio de mulheres, e o Paraná é o terceiro estado mais violento contra as mulheres, estando atrás apenas de Alagoas e Espirito Santo.

Nesses dados estão presentes apenas os homicídios, não foram contabilizados lesões corporais e estupros.

Essas informações já são suficientes para justificar a necessidade de implantação de políticas públicas para as mulheres em Guarapuava, e foi por isso que na semana passada fui até Campo Mourão na companhia da vereadora eleita Nerci Guiné, para visitar a prefeita eleita Regina Dubay.

Em Campo Mourão, Regina foi secretária da Secretaria da Mulher e com recursos do Governo Federal construiu uma sede para a secretaria e uma Casa Abrigo para a mulher vítima de violência , equipou sua equipe de trabalho e as estruturas e ainda conseguiu 6 carros para o atendimento.

Fiquei muito contente e contagiada com a força e o dinamismo que a Regina Dubay tem. Hoje na secretaria da mulher ela mantém mais de 30 grupos de artesanato para geração de renda que beneficia 2000 mulheres, tem assistência jurídica e de saúde para as vitimas da  violência além de uma delegada da Mulher que tem condições de trabalho.

É disso que Guarapuava precisa. É isso que mais de 20 entidades que compõe a campanha dos 16 dias quer para nossa cidade e eu tenho esse mesmo compromisso.

Por esse motivo, convidei a prefeita Regina Dubay para estar presente no 4º Encontro das Mulheres que lutam e sonham no dia 24/11 ás 14 h. No salão da paróquia N. Sra. De Fátima no Bairro Primavera. Ela estará conosco para partilhar sua experiência junto a secretaria da Mulher e quais são os desafios da inserção feminina na politica. Desde já convido você para participar conosco do 4º Encontro das Mulheres que Lutam e sonham.

Fico muito feliz em conquistarmos mais essa grande parceira e amiga que com certeza contribuirá muito com a realização dos direitos humanos das mulheres.