Vereadora Eva convida população para participar do movimento pelo fim da violência contra a Mulher

por Administrador publicado 19/11/2012 22h19, última modificação 19/05/2016 08h08

Essa campanha acontece há 17 anos em 135 países. Pela primeira vez está acontecendo em Guarapuava e é fruto da união de muitas entidades que são solídárias a essa causa.  “Por isso quero convidar cada um e cada uma para acompanhar as atividades que terão início dia  20 de novembro”.

No dia da consciência negra haverá uma mobilização na praça 9 de dezembro organizada pela pastoral afro. Com roupas típicas muita música e dança  haverá uma reflexão sobre a história e a situação dos negros e negras da cidade, a partir das 17 hs.

No dia 22/11 o conselho da mulher executiva da ACIG promoverá um workshop sobre a independência financeira feminina.

Dia 23/11 lançaremos um abaixo assinado pedindo uma delegada para a delegacia da mulher e ainda dará início uma bela exposição fotográfica com o tema “mulher não combina com violência”

No dia 24/11 teremos o 4º Encontro das mulheres que lutam e sonham. Esse evento é realizado desde o primeiro ano do meu mandato e nesta edição nós receberemos a prefeita eleita de Campo Mourão, Regina Dubay para partilhar conosco a experiência da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres além recebermos duas policias militares para dicas de defesa pessoal. Esse encontro busca uma grande articulação de mulheres da cidade.

Para finalizar a semana, no domingo dia 25/11 faremos uma caminhada no parque do lago com o intuito de envolver as famílias nessa campanha.

Toda programação está muito rica em mobilização e em conteúdo. “Queremos sensibilizar a população mas também queremos discutir com profundidade as dificuldades que nossa cidade tem na superação da violência além de abordar as questões legais, históricas, psicológicas e financeiras da violência de gênero.Sem dúvida alguma, este é um grande evento na nossa cidade e por isso reforço. Todos e todas estão convidados”,disse a Vereadora Eva..