Seminário online vai discutir sobre os impactos da pandemia na vida das mulheres

por Imprensa publicado 22/03/2021 13h55, última modificação 21/05/2021 13h59
Evento será realizado pela Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal e Prefeitura de Guarapuava nos dias 24 e 25 de março

Março é o mês que representa a luta das mulheres por seus direitos, por igualdade e liberdade. Em 2021, o mês também marca um ano da pandemia da Covid-19 no Brasil. Considerando esse encontro de cenários, a Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal de Guarapuava e a Prefeitura, através da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, promovem o Webinário “Os reflexos da pandemia na vida das mulheres: caminhos para vencermos juntas”, nos dias 24 e 25 de março.

Conforme explica a Procuradora da Mulher, Vereadora Bruna Spitzner, dados apontam que as medidas de enfrentamento à Covid-19 geraram impactos diretos na vida das mulheres em diversas esferas, como acesso ao mercado de trabalho, precarização das condições de serviço, aumento de casos de violência, reforço na dupla e tripla jornada das mulheres mães, donas de casa e profissionais de carreira.

“Por tudo isso é necessário que lideranças políticas, sociais e empresariais discutam e reflitam a respeito. Com esse evento, queremos as esferas nacional, paranaense e local discutindo com a sociedade possíveis caminhos para seguirmos juntas”, avaliou a Vereadora.

Para o Presidente da Câmara, Vereador João Napoleão, a iniciativa é louvável. “A discussão é muito importante e queremos incentivar a todos a participar, pois o tema é atual e urgente. A Câmara de Guarapuava, através da sua Mesa Executiva, apoia integralmente as medidas que visam informar, esclarecer e valorizar as mulheres”, afirmou.

O Webinário – Seminário online

Nomes de referência nacional e local estão confirmados para a discussão, como Paula Tavares, especialista sênior em questões de gênero do Banco Mundial, que vai abordar a equidade de gênero para o desenvolvimento econômico e a redução de desigualdades no pós-pandemia; bem como a equipe do Think Olga abordando a temática “É possível minimizar o impacto da pandemia na vida das mulheres?”. Das esferas estadual e local, darão a sua contribuição a Coordenadora Estadual do Empreendedorismo Feminino do Sebrae Paraná, Dianalu Almeida Caldato; a Secretária Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, Priscila Schran, e o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Sávio Denardi.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até esta segunda-feira, 22 de março, no site da Prefeitura ou através do link encurtador.com.br/cmH49

O evento será transmitido nas redes sociais e no canal do YouTube da Prefeitura de Guarapuava, e terá certificação.

registrado em: