Você está aqui: Página Inicial / Imprensa / Notícias / Requerimentos sobre alagamentos nos bairros Cascavel e Vila Bela são aprovados na Câmara de Guarapuava

Requerimentos sobre alagamentos nos bairros Cascavel e Vila Bela são aprovados na Câmara de Guarapuava

por Imprensa publicado 03/10/2025 17h13, última modificação 03/10/2025 17h13
Vereador Rodrigo do Agita solicita que o Executivo realize estudos e intervenções para corrigir pontos de alagamento identificados em dois bairros da cidade
Requerimentos sobre alagamentos nos bairros Cascavel e Vila Bela são aprovados na Câmara de Guarapuava

Registro encaminhado por moradora mostra ponto de alagamento na Rua Mário Edmundo Xavier, no bairro Vila Bela. Fonte: Requerimento 431/2025

Os problemas causados pela chuva seguem no radar da Câmara de Guarapuava. Nessa semana,  o vereador Rodrigo do Agita (Podemos) apresentou dois requerimentos solicitando providências para resolver os alagamentos recorrentes nas ruas Santa Inês, no bairro Cascavel, e Mário Edmundo Xavier, no bairro Vila Bela.

Ambas as proposições foram aprovadas na Sessão Ordinária de terça-feira (30/09).

Bairro Cascavel

No Requerimento 431/2025, o parlamentar solicita que a Prefeitura determine ao setor responsável, junto às secretarias de Obras e Meio Ambiente, a realização de estudos e obras para a conclusão da rede de drenagem pluvial, a fim de solucionar o problema na Rua Santa Inês. A demanda surgiu após denúncias enviadas por moradores nas redes sociais do vereador, com registros de alagamentos que se repetem a cada chuva forte.

“O problema vem causando prejuízos à trafegabilidade de pedestres e veículos, riscos à saúde pública e danos estruturais às residências, ferindo o direito constitucional ao meio ambiente urbano adequado e à dignidade dos moradores”, destacou Rodrigo do Agita na justificativa do requerimento.


Vila Bela

Já o Requerimento 435/2025 solicita providências das secretarias de Planejamento e Habitação e Urbanismo quanto aos pontos de alagamento na Rua Mário Edmundo Xavier, nas proximidades do CAIC, no bairro Vila Bela. A proposta reforça a necessidade de uma drenagem eficiente das águas pluviais, prevenindo transtornos à população.

error while rendering plone.comments

Protocolo Digital

botão_radar.png

Ordem do dia

Redes Sociais
        
Última Sessão

GLPI

Observação: Rede Cabeada

GLPI

Observação: Rede Wifi