Você está aqui: Página Inicial / Imprensa / Notícias / Proposta que aumenta prazo de cadastro em prol da gratuidade de transporte para deficientes vai para sanção

Proposta que aumenta prazo de cadastro em prol da gratuidade de transporte para deficientes vai para sanção

por Imprensa publicado 20/05/2013 19h43, última modificação 06/10/2024 18h10
Proposta do vereador Mario Scheidt (PHS) visa alterar redação do Art. 10 da Lei Complementar 009/2004

Foi aprovado, por unanimidade, o Projeto de Lei Complementar nº. 01/2013, de autoria do vereador Mario Scheidt (PHS), durante sessão ordinária desta segunda-feira (20). Ele propôs o aumento no prazo de validade do cadastro que permite gratuidade de transporte para deficientes. Com a decisão, o Projeto será encaminhado ao prefeito César Filho, que poderá sancioná-lo ou vetá-lo.

Com isso, fica alterado o Art. 10, que passa ter a seguinte redação: “para as pessoas que terão direito a gratuidade, ficam as Empresas Prestadoras do Serviço de Transporte Coletivo de Passageiros obrigados a manter o cadastro, bem como, emitir a credencial (carteirinha ou cartão magnético), que terá validade máxima de dois anos, a contar da sua expedição.

Histórico

A Lei Complementar 009/2004 foi sancionada no dia 2 de dezembro de 2004, pelo então prefeito Vitor Hugo Burko. A proposta concede gratuidade da tarifa as pessoas com deficiências e/ou patologias crônicas, comprovadamente em situação de vulnerabilidade social, no sistema de transporte coletivo de Guarapuava.

 

Protocolo Digital

botão_radar.png

Ordem do dia

Redes Sociais
        
Última Sessão

GLPI

Observação: Este link só está disponível dentro da rede interna da Câmara.