Você está aqui: Página Inicial / Imprensa / Notícias / Projeto que propõe entidades para participarem do Comitê Gestor Municipais de Aleitamento Materno será encaminhado para sanção

Projeto que propõe entidades para participarem do Comitê Gestor Municipais de Aleitamento Materno será encaminhado para sanção

por Imprensa publicado 02/09/2013 21h00, última modificação 06/10/2024 18h10
Proposta é para complementar a Lei 2133/2013, de autoria da vereadora Maria José Mandu (PSDB)

Foi aprovado, por unanimidade e em terceira votação, o Projeto de Lei nº 75/2013, de autoria da vereadora Maria José Mandu Ribeiro Ribas (PSDB), durante sessão ordinária desta segunda-feira (2). Ele propôs a inclusão de parágrafo ao Art. 2 º, da Lei Municipal 2133/2013, também de sua autoria e que regulariza o Comitê Gestor Municipal de Aleitamento Materno.

Caso seja sancionado, a repartição poderá contar com representantes das seguintes entidades: Poder Executivo; Poder Legislativo; 5ª Regional de Saúde; Banco de Leite Humano; Pastoral da Criança; Conselho Municipal de Saúde; Conselho Municipal dos Direitos da Mulher; Clube Soroptimista; secretaria Municipal de Assistência Social; Entidades Hospitalares Credenciadas ao SUS; Unicentro – Projeto MAME; Faculdade Guairacá; Faculdade Campo Real; secretaria Municipal de Educação e Cultura; e especialistas e/ou pessoas de notório saber da área de aleitamento materno, saúde da gestante e do recém nascido, indicadas pela Secretaria Municipal de Saúde. 

“Fez-se necessária esta iniciativa, pois sem os componentes, a Lei perde seu objetivo primordial, que é discutir e propor políticas de incentivo ao aleitamento materno. Este é componente de suma importância na estratégia de combate a mortalidade infantil e outras doenças que acometem a primeira infância”, justificou.

Esta Lei já fora sancionada, mas com veto parcial do Executivo, na qual eliminou a relação de entidades. Isso ocorreu, de acordo com o parecer técnico, pois a legisladora cometeu vícios de iniciativa.

 

Com a decisão, o Projeto será encaminhado ao prefeito César Filho, que poderá sancioná-lo ou vetá-lo.

Protocolo Digital

botão_radar.png

Ordem do dia

Redes Sociais
        
Última Sessão

GLPI

Observação: Este link só está disponível dentro da rede interna da Câmara.