Projeto que institui preferência nos guichês de atendimento da prefeitura aos doadores regulares de sangue será encaminhado para sanção

por Imprensa publicado 07/04/2014 20h17, última modificação 19/05/2016 08h01
Proposta de Rodrigo Crema (PMDB) foi aprovada por unanimidade

O Projeto de Lei Nº 21/2014, de autoria do vereador Rodrigo Crema (PMDB), foi aprovado, por unanimidade e em terceira votação, durante sessão ordinária desta segunda-feira (07). Ele propôs que os doadores regulares de sangue passem a ter preferência de atendimento nos guichês da prefeitura de Guarapuava.

Para usufruir do benefício, o interessado deverá comprovar que realizou a doação quatro vezes, no ano, e mulheres em três oportunidades. O documento fornecido pela Instituição de Saúde devidamente reconhecida certificará se o cidadão estará apto para recebê-lo.

O atendimento preferencial será realizado no mesmo guichê de atendimento de idosos, grávidas e deficientes físicos, podendo usufruí-lo por um ano. Caso a Lei seja sancionada e publicada no Boletim Oficial do Município, o Poder Executivo terá de anexar as informações sobre a Lei, em espaços de alta visibilidade, no interior da prefeitura e em locais de atendimento.

A proposta será encaminhada ao prefeito César Filho, que poderá sancioná-la ou vetá-la.