Você está aqui: Página Inicial / Imprensa / Notícias / Projeto que inclui no calendário cultural do município o “Novembro Azul” é aprovado em primeira votação

Projeto que inclui no calendário cultural do município o “Novembro Azul” é aprovado em primeira votação

por Imprensa publicado 03/12/2013 21h06, última modificação 06/10/2024 18h10
Rodrigo Crema (PMDB) afirmou que um dos deveres do município será realizar ações e campanhas de esclarecimentos, exames, entre outras, de caráter educativo, sobre o câncer de próstata

O Projeto de Lei nº 119/2013, de autoria do vereador Rodrigo Crema (PMDB), foi aprovado, por unanimidade e em primeira votação, durante sessão ordinária desta terça-feira (03).  Ele propôs que seja incluído no calendário cultural do município o “Novembro Azul”, campanha mundial de combate ao câncer de próstata.

Pelo Art. 2º, consta que a administração deverá o município, durante o mês de novembro, realizar iniciativas, campanhas de esclarecimentos, exames e outras ações educativas, visando o incentivo à realização de exames preventivos.

Crema justificou que é de suma importância o envolvimento do município neste movimento, visto a premissa de conscientização. “O câncer de próstata é o de maior incidência nos homens. Quando diagnosticado e tratado no início, tem os riscos de mortalidade reduzidos”, justificou.   

 

Com a decisão, o Projeto será votado em segundo turno, na sessão ordinária da próxima terça-feira (10).

Protocolo Digital

botão_radar.png

Ordem do dia

Redes Sociais
        
Última Sessão

GLPI

Observação: Este link só está disponível dentro da rede interna da Câmara.