Parceria entre Procuradoria da Mulher e Senac forma mulheres em confeitaria e abre caminho para independência financeira
“Foi um divisor de águas, porque a gente como dona de casa e empresária ao mesmo tempo, precisa sempre buscar conhecimento, buscar uma boa alimentação, principalmente nos dias de hoje. E também a gente está incentivando mulheres, né? Tirar daquela rotina e mostrar: você pode, você consegue!”, contou a cabeleireira e aluna, Jimara Wilke.
Além de Jimara, outras 18 mulheres e 1 homem, finalizaram na manhã desta terça-feira (02/06), o curso de Preparo de Bolos e Tortas, em uma parceria entre a Procuradoria da Mulher e o Senac Guarapuava. O curso, que teve a duração de 36 horas, pode proporcionar não só conhecimento, mas também a oportunidade de mulheres se especializarem e adquirirem a sua independência financeira.
A Procuradoria da Mulher esteve à frente da iniciativa, junto ao Senac Guarapuava, com o intuito de mapear as participantes e entregar um curso gratuito para a comunidade. A procuradora da mulher e vereadora, Profª Bia (PV), celebra o sucesso do curso e o impacto que ele terá na vida de cada participante. “E hoje a gente vê o resultado, o quanto que essas mulheres estão animadas com esse processo que é uma forma delas começarem a entrar no mercado de trabalho, ganhar sua própria renda e conseguir sua independência financeira, né? Porque eu acho que é isso o mais importante hoje. Agradeço ao Senac por essa oportunidade e também para essas mulheres que aceitaram o convite e que estão hoje mostrando o resultado desse curso que foi de alguns dias, mas que já aprenderam bastante”, afirma.
Parceria com o Senac
O Senac Guarapuava é responsável por levar profissionalização para a comunidade local, oferecendo cursos e especializações. Essa parceria com a Procuradoria da Mulher só vem para engrandecer o raio de atuação da instituição. De acordo com o Diretor Executivo do Senac Guarapuava, Dirceu Padilha, proporcionar esta oportunidade para este público é de extrema importância. “Para nós do Senac é uma alegria estar recebendo aqui em torno de 20 mulheres que saem capacitadas para abrir o seu próprio negócio. E essa parceria com a Procuradoria da Mulher é muito importante, porque através da parceria nós tivemos a oportunidade de trazer esses alunos até aqui e essas mulheres saem aptas para o mercado de trabalho para empreender”, finalizou.







