Deputado Federal Oliveira Filho visita Guarapuava e confirma que buscará incentivos para a piscicultura local

por Imprensa publicado 20/09/2013 17h41, última modificação 19/05/2016 07h47
Anúncio foi confirmado durante reunião na Câmara

O deputado federal Oliveira Filho (PRB) realizou visita técnica em Guarapuava, nesta sexta-feira (20), atendendo ao convite do vereador Valdomiro “Jabur” Batista (PRB). Buscar recursos para a piscicultura local e conhecer a realidade guarapuavana para o setor foram os objetivos de sua vinda.

Pela manhã, a liderança nacional, acompanhado do legislador citado, do secretario municipal de Agricultura, Itacir Vezzaro, além de sua comitiva; foi a algumas propriedades vistoriar o potencial hídrico de nosso município. Ao final da tarde, houve reunião, na Câmara, com a presença de vereadores e pessoas ligadas ao ramo. “Agradecemos a presença do deputado Oliveira. Tê-lo como parceiro será de suma importância para o desenvolvimento da piscicultura”, ressaltou Jabur.

De acordo com o deputado Oliveira, já há conversas com o ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella, para que recursos sejam destinados ao município. “Vou lutar com unhas e dentes para consolidar esta conquista, que é a aquisição dos equipamentos necessários. Devo muito a esta cidade e todo esforço será uma forma de retribuição”, destacou. “Tive o conhecimento dos esforços públicos para o setor, portanto toda contribuição será determinante para o agricultor, que poderá ter uma alternativa de renda. A população também se beneficiará, visto que o peixe é um alimento saudável”, finalizou.

Programa Municipal de Desenvolvimento da Cadeia Produtiva da Aquicultura

Já fora aprovado o Projeto de Lei nº. 007/2013, que estabeleceu a criação do Programa Municipal de Desenvolvimento da Cadeia Produtiva da Aquicultura. Esta proposta é da secretaria municipal de Agricultura, comandada por Itacir Vezzaro.

Tal decisão autoriza o Poder Executivo Municipal a utilizar recursos da repartição para promover ações de apoio e incentivo à atividade da piscicultura. O incentivo atinge a fase de implantação, notadamente na construção de açudes, visando aumentar a produção e agregar renda às famílias rurais, mediante a apresentação de projetos específicos.