Câmara será palco de audiência pública para apresentação do projeto da LDO/2014

por Imprensa publicado 05/06/2013 08h53, última modificação 19/05/2016 07h45
Solenidade ocorre na próxima quinta-feira (6)

Na próxima quinta-feira (6), às 19 horas, a Câmara Municipal de Guarapuava será palco de audiência pública para a apresentação da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), referente ao período de 2014. Na ocasião, a secretária de Planejamento, Raquel Virmond Rauen Dalla Vecchia, fará a apresentação do projeto do exercício financeiro de 2014

Ciclo Orçamentário no Brasil

O processo de elaboração do orçamento público no Brasil obedece um “ciclo” integrado ao planejamento de ações, que, de acordo com a Constituição Federal de 1988, compreende o PPA (Plano Plurianual), apresentado no dia 8 de maio – sessão disponível pelo link (http://www.youtube.com/watch?v=b9zt-4ei6-s), a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) e a LOA (Lei Orçamentária Anual).

Lei de Diretrizes Orçamentárias

Lei de Diretrizes Orçamentárias é de peridiocidade anual, de hierarquia especial e sujeita a prazos e ritos peculiares de tramitação, destinada a parametrar a forma e o conteúdo com que a lei orçamentária de cada exercício deve se apresentar e a indicar as prioridades a serem observadas em sua elaboração.

Evento: Apresentação da LDO, referente ao período de 2014

Local: Câmara Municipal de Guarapuava