Câmara recebe reunião sobre Assembleia Itinerante em Guarapuava
A Câmara de Guarapuava sediou, nesta terça-feira (23/09), uma reunião preparatória para a chegada da Assembleia Itinerante da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) ao município. O projeto tem como objetivo aproximar os deputados estaduais da população, levando o trabalho do Legislativo para diferentes regiões do Estado.
O encontro contou com a participação da presidente da Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava (ACIG), Maria Inês Guiné; do reitor da Unicentro, prof. Fabio Hernandes; do vice-reitor, prof. Ademir Fanfa Ribas; do secretário de Comunicação de Guarapuava, Rafael Markus; do presidente da Câmara Municipal, Pedro Moraes (MDB); além de servidores da Unicentro e da Câmara.
A Assembleia Itinerante em Guarapuava será realizada na próxima quarta-feira (01/10), às 18h, dentro da programação do Paraná Faz Ciência. O evento, organizado pela Unicentro, acontece no Centro de Eventos Cidade dos Lagos. A universidade tem atuado como articuladora local junto à Alep, à Prefeitura, à Câmara e a entidades da sociedade civil para viabilizar a solenidade.
Durante a programação, serão apresentadas demandas prioritárias da região para os parlamentares, entre elas a duplicação da BR-277, no trecho da Serra da Esperança, a duplicação da PR-170, entre Guarapuava e Pinhão, além da reforma do Aeroporto de Guarapuava.
São esperados representantes de diversos poderes públicos e municípios da região, fortalecendo o diálogo entre a sociedade civil, o Legislativo estadual e as lideranças locais.
Serviço – Assembleia Itinerante em Guarapuava
Data: 1º de outubro de 2025 (quarta-feira)
Horário: 18h
Local: Paraná Faz Ciência – (Centro de Eventos Cidade dos Lagos)