Câmara institui nova comissão de Assuntos Relevantes

por Imprensa publicado 23/10/2013 11h27, última modificação 19/05/2016 07h45
Membros efetivos são Cleto Tamanini (PTC), Germano Alves (PR), Mario Scheidt (PHS) e Milton Roseira Jr (PSDB), que buscam a elaboração, discussão e participação dos grandes projetos para o municipio

Atendendo ao Requerimento nº 14/2013, de autoria do vereador Cleto Tamanini (PTC) e já aprovado em plenário, está instituída uma nova comissão de Assuntos Relevantes. Esta será formada pelo autor da proposta – presidente; Mario Scheidt (PHS) – secretário; além de Germano Alves (PR) e Milton de Lacerda Roseira Jr (PSDB), como membros efetivos.

De acordo com os edis, tal solicitação fundamenta-se para que o poder Legislativo possa contribuir com o Executivo na elaboração, fiscalização e participação de grandes projetos urbanísticos e que, efetivamente, projete Guarapuava para o futuro. “Temos por finalidade discutir a construção das marginais da BR 277, Hospital Regional, construção do Shopping Center, da Arena multiuso, entre tantos outros de extrema relevância ao nosso município”, justificaram e lembraram que as reuniões ocorrerão pelos próximos dois anos.

Como consta no Art. 69, do Regimento Interno da Casa, para a elaboração de uma comissão é necessário que conste, em Requerimento, a finalidade, quantidade de membros e prazo de funcionamento. Após a conclusão dos trabalhos, os envolvidos deverão elaborar um parecer sobre a matéria e, em seguida, apreciá-la em plenário. O Regimento Interno não prevê limites para a criação deste grupo específico.

Revisão do Regimento Interno

Até o momento, uma outra comissão de Assuntos Relevantes realiza a revisão do Regimento Interno da Casa. Formada pelos vereadores Neto Rauen (PPS) – presidente; Milton Roseira (PSDB) - secretário e Elias Rodovanski (SDD) – membro, eles também elaboraram, em conjunto com o presidente Edony Kluber (PSD), a Emenda a Lei Orgânica e Projeto de Resolução, que propõe o fim do voto secreto na Casa, proposta consolidada na sessão ordinária desta terça-feira (22).