Câmara de Guarapuava debate monitoramento do transporte coletivo e vota utilidade pública do Lions Clube nesta segunda-feira (13/04)
A Câmara de Guarapuava realiza nesta segunda-feira (13/04) sessão ordinária com pauta mais enxuta, porém com tema de interesse direto da população. Em 2ª votação, os vereadores decidem sobre a denominação de uma rua no Bairro Industrial com o nome de Anderson Márcio de Oliveira, proposta pela vereadora Cris Wainer (PT). Em 1ª votação, o vereador Gilson da Ambulância (PSB) apresenta projeto que declara de utilidade pública municipal o Lions Clube de Guarapuava - Lobo Guará.
O único requerimento da sessão, de autoria da vereadora Rita Felchak (MDB), propõe um estudo técnico sobre a viabilidade de implantação de um sistema de monitoramento em tempo real da frota do transporte coletivo urbano, com disponibilização gratuita das informações à população por meio de aplicativo ou integração com o Google Maps, medida que, se aprovada, pode trazer mais praticidade e previsibilidade ao dia a dia de quem depende do ônibus na cidade. Confira a ordem do dia explicada:
Projetos de Lei
Projeto de Lei Ordinária (L) 28/2026 - 2ª votação
Autoria: Cris Wainer (PT)
Denomina a Rua Código nº 20.711, no Bairro Industrial, de Rua Anderson Márcio de Oliveira.
Projeto de Lei Ordinária (L) 33/2026 - 1ª votação
Autoria: Gilson da Ambulância (PSB)
Declara de Utilidade Pública, a nível municipal, a entidade associativa "Lions Clube de Guarapuava - Lobo Guará.
Requerimento
Requerimento 113/2026
Autoria: Rita Felchak (MDB)
Requer informações e estudo técnico acerca da viabilidade de implantação de sistema de monitoramento em tempo real da frota do transporte coletivo urbano, com disponibilização gratuita dessas informações à população por meio de aplicativo ou plataforma digital Google Maps.










