Câmara de Guarapuava exibe exposição “Clã das Cicatrizes” no Outubro Rosa
Como parte das ações do Outubro Rosa em Guarapuava, mês de prevenção ao câncer de mama e ao câncer de colo de útero, a Câmara de Guarapuava recebe a exposição “Clã das Cicatrizes”, projeto artístico liderado pela fotógrafa Dani Leela e pela pedagoga Joice Tesseroli.
A mostra estará aberta ao público até o dia 13 de outubro, na sede do Legislativo Municipal. As visitas podem ser realizadas em dias úteis, entre 13h e 19h.
Arte e superação: cicatrizes que contam histórias

O “Clã das Cicatrizes” é uma exposição que une a sensibilidade da fotografia com a delicadeza do bordado. As obras retratam mulheres que enfrentaram e enfrentam o câncer de mama, transformando suas cicatrizes em arte e símbolos de força e beleza. “Todas as obras falam sobre o câncer de mama e suas entrelinhas. A gente escolheu a arte como uma manifestação, como a nossa voz”, conta Dani Leela.
As técnicas se unem para criar um discurso visual que expressa profundamente as experiências vividas pelas mulheres e suas redes de apoio, dando voz às suas histórias de uma maneira única e significativa. “Honrar a jornada de cada uma delas, não só das que fazem parte do projeto, mas de todas as mulheres que estão passando pelo tratamento”, afirma Joice.
Serviço – Exposição “Clã das Cicatrizes”
Local: Câmara de Guarapuava
Período: até 13/10
Horário: dias úteis, das 13h às 19h









