Câmara de Guarapuava avança na implantação da TV Digital aberta com assinatura de termo em Brasília
Nesta quarta-feira (10/12), o presidente da Câmara de Guarapuava, Pedro Moraes (MDB), assinou em Brasília o Termo de Cooperação do programa Brasil Digital. Esse é mais um passo importante para que a TV Câmara de Guarapuava passe a oferecer sinal de TV Digital aberta no município. A assinatura aconteceu na Rede Legislativa de Rádio e TV Digital, no Congresso Nacional.
Pedro Moraes destacou que a assinatura representa mais um avanço para a melhoria na qualidade de transmissão e democratização da comunicação. "Temos buscado fortalecer cada vez mais a transparência e a TV Digital é mais um importante canal que estamos construindo para dar plena divulgação aos trabalhos da nossa Câmara. Com isso vamos aproximar ainda mais o Poder Legislativo da população e fortalecer nossa democracia", afirmou o presidente.
Vistoria técnica para instalação da TV Digital aberta é realizada em Guarapuava
Também na manhã desta quarta-feira (10/12), um engenheiro da Linear Denki, empresa contratada pelo Ministério das Comunicações (uma das entidades responsáveis por executar o Programa Brasil Digital), esteve em Guarapuava para vistoriar o local de instalação das antenas e equipamentos de transmissão. De acordo com o profissional, o espaço está dentro dos parâmetros e a Câmara de Guarapuava agora aguarda as próximas etapas.
O diretor de Comunicação da Câmara de Guarapuava, Guilherme Kaieby, reforçou que a implantação da TV Aberta e Rádio está avançando a passos firmes e conforme o cronograma do Brasil Digital. "É por isso que nós, como Diretoria de Comunicação e em alinhamento total com a presidência, reafirmamos o compromisso com a transparência e a acessibilidade da informação. Nosso foco é garantir que o Poder Legislativo esteja, de fato, mais próximo do dia a dia da comunidade", comentou.
Sobre o Brasil Digital
O objetivo do programa Brasil Digital é implantar estações transmissoras de TV para levar os canais da Rede Legislativa (emissoras de TV da Câmara dos Deputados, do Senado Federal, das assembleias legislativas e das câmaras municipais) e da EBC (Empresa Brasil de Comunicação) e seus parceiros da Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP) para municípios ainda não cobertos por essas emissoras.
O programa tem orçamento previsto no Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) para a compra e instalação dos equipamentos de transmissão (transmissores e antenas) para cerca de 250 municípios, entre os quais se encontra Guarapuava.









