A Câmara deve estar sempre aberta para a população

por Imprensa publicado 11/09/2023 14h10, última modificação 11/09/2023 14h10
Elcio Melhem (Podemos) reforçou que o plenário do Poder Legislativo deve estar sempre a disposição para a comunidade e elogiou momento atual de portas abertas
A Câmara deve estar sempre aberta para a população

Foto: Anderson Sant'Ana/Diretoria de Comunicação

Um local disponível para os mais diversos grupos utilizarem para suas atividades. É assim que Elcio Melhem (Podemos) acredita que o plenário da Câmara Municipal deve seguir sendo. Em seu discurso no momento do grande expediente, na sessão de terça-feira, 05/09, o vereador fez uma defesa das dependências do Poder Legislativo como um espaço democrático e acessível ao povo.

Ele recordou que desde o antigo prédio, a Câmara sempre atendeu solicitações dos mais diversos grupos da sociedade, incluindo agremiações políticas, entidades religiosas e movimentos sociais. “A população sempre se socorria do plenária da câmara para reuniões, encontros, até porque a câmara municipal é do povo”, lembrou.

Poder Legislativo é engrandecido ao receber as pessoas

Elcio Melhem também elogiou a postura do Presidente do Poder Legislativo, Pedro Moraes, que vem atendendo os pedidos para que a estrutura do local seja cedida para eventos da comunidade. Ele destacou as atividades envolvendo jovens secundaristas que aconteceram na Casa de Leis na última semana, lembrando do encontro de Grêmios Estudantis e da visita técnica do Colégio Estadual Francisco Carneiro Martins.

Ainda durante o recurso, o parlamentar recomendou que essa postura continue acontecendo. Segundo ele, receber a sociedade engrandece o Poder Legislativo. Além disso, ele destacou que os locais que costumam colocar entraves para receber o povo acabam se prejudicando.

“Por essas razões, a Câmara Municipal de Guarapuava, quando for solicitada para esses eventos, as portas devem estar abertas para a população. E eu sei Senhor Presidente, que vossa excelência tem esse espírito e esse coração aberto para o atendimento da população, de forma humana”, completou Elcio Melhem.

(Elcio Melhem em discurso na Tribuna do Poder Legislativo  /  Foto: Anderson Sant'Ana/Diretoria de Comunicação)