Volta às aulas: Plenário da Câmara sedia reunião

por Imprensa publicado 19/01/2021 14h20, última modificação 20/01/2021 15h01
Comissão estuda data para retorno presencial. Por enquanto, a previsão é para o dia 3 de fevereiro, de forma remota
O plenário da Câmara Municipal de Guarapuava sediou uma reunião para discutir sobre a volta às aulas no município. Presidida pelo Secretário da Educação, Professor Pablo Almeida, a discussão contou com a participação de membros da Comissão que trata da volta às aulas, Vereadores e frentes representativas, e teve como objetivo elaborar uma proposta para ser encaminhada ao Conselho Municipal de Educação.
Entre outros pontos, foi revisado o protocolo a ser seguido no retorno das atividades escolares que já vem sendo discutido desde o ano passado, tendo em vista a pandemia do coronavírus e as necessárias medidas de prevenção.
Uma nova reunião deverá ainda apontar como sugestão ao Executivo a data para retorno às aulas de forma híbrida, integrando aulas online e presenciais. Por enquanto, a previsão de retomada do calendário escolar é para o dia 3 de fevereiro, de forma remota.