Você está aqui: Página Inicial / Imprensa / Notícias / Visando segurança pública, Vereadores aprovam proibição de empresas de transporte de valores em perímetro urbano

Visando segurança pública, Vereadores aprovam proibição de empresas de transporte de valores em perímetro urbano

por Cristina — publicado 13/09/2022 09h22, última modificação 06/10/2024 18h10
Mega assalto de 17 de abril causou pavor à população e de modo ainda mais intenso e traumático às pessoas que residem vizinhas à empresa

Com o objetivo de preservar a segurança da população de Guarapuava, o plenário aprovou o projeto de lei número 40 de 2022, que proíbe a instalação de empresas de transporte e guarda de valores em perímetro urbano e fixa prazo para adequação das já instaladas. De acordo com a proposição, a localização deverá ser em áreas rurais e em pontos onde não existam colônias agrícolas, condomínios rurais ou áreas com adensamento populacional.

A iniciativa, da Vereadora Professora Terezinha com apoio da maioria dos Vereadores, tem como base o grande assalto realizado por uma quadrilha no dia 17 de abril à empresa Proforte, num dos bairros centrais da cidade.

Além de o Batalhão da Polícia Militar e viaturas terem sido alvejados, o tiroteio generalizado em diversos locais da cidade, conforme o projeto, causou grande pavor a toda a população e de modo ainda mais intenso e traumático às pessoas que residem vizinhas à empresa.

“Assaltos como este têm acontecido em várias regiões do Brasil, infelizmente. Para tanto, medidas que protejam a população são necessárias. Municípios como Araçatuba e Ribeirão Preto/SP, que passaram por experiências de violência como as ocorridas em nossa cidade, tomaram providências nesse sentido e aprovaram leis sobre o tema”, menciona a justificativa.

O Legislativo tem o prazo de uma semana para enviar a matéria ao Executivo, e o Prefeito terá então 15 dias para sancionar ou vetar o projeto.

Protocolo Digital

botão_radar.png

Ordem do dia

Redes Sociais
        
Última Sessão

GLPI

Observação: Este link só está disponível dentro da rede interna da Câmara.