Vice-presidente explana sobre processos legislativos aos alunos da escola municipal Carolina G. Franco

por Imprensa publicado 03/12/2013 13h28, última modificação 19/05/2016 08h10
Airson Horst (PPS) deu detalhes sobre as funções do Poder Legislativo e realizou simulações do funcionamento das sessões ordinárias

Alunos do 5º ano da escola municipal Carolina G. Franco, localizada na Vila Carli, visitaram a Câmara, na tarde desta terça-feira (03). Eles conheceram os gabinetes, estrutura física da Casa de Leis, conversaram com vereadores e participaram de um mini-curso com o vice-presidente, Airson Horst (PPS). Vale lembrar que estudantes de diversas Instituições de Ensino têm comparecido à Casa de Leis, nas últimas semanas.

O edil citado deu detalhes sobre as funções do Poder Legislativo e realizou simulações do funcionamento das sessões ordinárias, na qual os estudantes desempenharam o papel de vereadores. “Acredito ser de extrema importância este contato direto e ficamos felizes em recebê-los. Pude perceber a animação das crianças, durante a participação da atividade. É relevante o interesse pelo Legislativo, um dos três poderes que regem a nossa democracia”, ressaltou Horst.

De acordo com as educadoras da instituição de ensino, professoras Gilmarise Dominico, Lucimara dos Santos, Cristiane Casnoka, Katia Marcon e Rosane Capelario tal iniciativa visou o real conhecimento dos processos legislativos, através de um contato direto com os vereadores. “Durante todo o ano nós realizamos aulas práticas, para que os alunos tenham o aprendizado sob algo concreto. O conhecimento adquirido será reflexo em sua formação como cidadãos”, destacaram. “Já agendamos uma visita ao distrito de Entre Rios, para que eles conheçam a formação histórica e cultural da referida região”, finalizaram.