Vereadores solicitam obras ao Executivo

por Imprensa publicado 08/08/2013 16h03, última modificação 19/05/2016 08h10
Mais seis Requerimentos já foram lidos no grande expediente e encaminhados aos setores competentes

O 2º Período Legislativo Ordinário teve início nesta semana. Nas duas sessões ordinárias figuraram na ordem do dia sete Projetos de Lei, além de seis Requerimentos. Durante a leitura do grande expediente foi divulgado outras seis matérias, que já foram encaminhadas ao Executivo, solicitando obras ao município.

Os vereadores Nerci Guiné (PHS) e Mario Scheidt (PHS) realizaram dois pedidos de patrolamento e cascalhamento. Pelo Requerimento nº 340/2013, enviado para a secretaria de Obras, é solicitado o serviço nas ruas Joaquim Osório Duque Estrada, Carambei, Frei Caneca e Itapetininga, que pertencem ao bairro Santana. “A recuperação destes trechos é de extrema urgência, tendo em vista que há muitos anos não são realizadas obras, nestas localidade, e, em determinados períodos de chuvas, tornam-se intransitáveis”, alegaram.

Sob o de nº 345/2013, na rua Quatro de Julho, lotada no bairro Alto Cascavel. “Em decorrência do período de chuvas formaram-se várias valas na extensão da rua, impossibilitando a remoção de pessoas enfermas. A recuperarão é de extrema urgência”, justificaram.

João Carlos “Napoleão” Gonçalves também fez duas solicitação. A primeira, sob Requerimento nº 342/2013, é requerido iluminação pública na rua Barra Mansa, Vila Érica/Boqueirão. Já a segunda, através do Requerimento nº 343/2013, busca a instalação de placas de sinalização na rua Jaime Pacheco do Amaral esquina com a rua Antonio Kais, no bairro Conradinho. De acordo com o legislador, ambas foram efetivadas após pedido dos moradores.

Pelo Requerimento nº 338/2013, o vereador Cleto Tamanini (PTC) solicita, a prefeitura e a secretaria de Obras, reforma e manutenção na pista de Skate do Parque do Lago. “O local encontra-se em péssimo estado de conservação, inviabilizando a prática deste esporte”, justificou.

Por fim, o vereador Cosme Stimer (PP) protocolou o Requerimento nº 346/2013, destinado ao Comutra (Conselho Municipal de Transportes e Sinalização). Ele solicita a possibilidade da construção de lombadas ou redutores de velocidade em ruas do Alto da XV: Guaíra, entre as ruas Trajano Reis e Desembargador Ernani Guarita Cartaxo; Xv de Novembro, entre as ruas  Trajano Reis e Marialva; Padre Chagas, entre as ruas Trajano Reis e Desembargador Ernani Guarita Cartaxo.