Vereadores realizam vistoria na UPA Batel

por Imprensa publicado 10/02/2014 15h00, última modificação 19/05/2016 08h09
Mário Scheidt (PHS) e Nerci Guiné (PHS), acompanhados do secretário de Saúde, Stefan Negrão, fiscalizaram o término das obras

Na tarde da última sexta-feira (07), os vereadores Mário Scheidt (PHS) e Nerci Guiné (PHS) visitaram o término das obras da UPA (Unidade Pronto Atendimento), do bairro Batel. Acompanhados do secretário de Saúde, Stefan Negrão, além de outros representantes da repartição, eles vistoriam todas as salas do prédio, conheceram detalhes sobre os equipamentos adquiridos, conheceram os futuros processos de atendimento e ocorrência, entre outras ações.

De acordo com Scheidt, o papel fiscalizador do legislador é de fundamental importância para o bom crescimento do município. “Acredito no princípio da transparência. O Legislativo, como um Poder isolado, deve participar deste processo, sendo o acompanhamento de importantes obras e discussão de alternativas para o desenvolvimento um dos nossos papéis”, argumentou Scheidt.

Segundo Negrão, a unidade funcionará sete dias por semana para atendimento de urgência e emergência. “A atual administração está empenhada em garantir mais saúde aos moradores em todos os bairros e distritos. Com a entrega da UPA, daremos um importante passo neste sentido, somando a outras ações que estão ocorrendo no município, como por exemplo, as obras de adequação e ampliação de 12 unidades”.

A inauguração da Casa de Saúde, em plenas condições de funcionamento, ocorrerá no dia 10 de março. A UPA é uma estrutura intermediária entre as Unidades Básicas de Saúde e os hospitais, reduzindo o tempo de espera nas duas urgências municipais – Trianon e Primavera.

Habite-se especial

Aprovado no segundo semestre do ano passado, a Lei que proíbe inaugurações de obras públicas não concluídas e institui o “Habite-se especial”, proposta pelos edis citados, já fora sancionada.

Autores da tal iniciativa, Guiné e Scheidt a aplicaram durante a visita. “O projeto proíbe qualquer tipo de solenidade de inauguração sem que as obras estejam prontas para funcionar. Buscamos um meio para que os espaços sejam concluídos com qualidade, sem pressa para a inauguração e assim atendam às necessidades reais da população”, finalizou Guiné.