Vereadores encaminham mais 12 indicações ao Poder Executivo

por Imprensa publicado 01/05/2014 16h18, última modificação 19/05/2016 08h09
Melhorias em trânsito, infraestrutura e saúde foram as proposições protocoladas

O Poder Executivo acaba de receber 12 novas indicações protocoladas pelos vereadores. Melhorias em trânsito, infraestrutura e saúde foram as proposições encaminhadas.

O presidente Edony Klüber (PSD) solicitou a instalação de travessias elevadas nas ruas Marechal Floriano Peixoto e Pedro Alves, localizadas em frente aos hospitais São Vicente de Paulo e Santa Tereza, respectivamente. Ele também pediu os serviços de patrolamento e cascalhamento na estrada que dá acesso à comunidade do Assentamento São Pedro, via Faxinal dos Fiúzas, distrito de Guairacá.

O vice-presidente Airson Horst (PPS) também requereu a instalação de travessias elevada, mas nas ruas Turíbio Gomes, esquina com a Miguel Bohomoletz, e Saturnino Varela, esquina com a Plínio Salgado, ambas na Vila Bela. Além disso, ele também sugeriu a construção de uma ponte ligando as ruas Marcílio Dias e Pastor Roberto Rickli Sobrinho, no bairro Vila Carli.

Ademir Fabiane (PSD) foi outro que propôs este tipo de faixa de pedestre. Contudo na avenida Rubem Siqueira Ribas, na Vila Jordão, em frente ao Posto de Saúde. Outra indicação do legislador reside dos serviços, em caráter emergencial, de patrolamento, cascalhamento e compactação da estrada que atende os moradores da Fazenda Gaspareto, Três Lagoas e Água Doce, na entrada do IAPAR (Instituto Agronômico do Paraná).

Já Mário Scheidt (PHS) e Nerci Guiné (PHS) solicitaram o Mutirão de Limpeza e Conservação no Morro Alto, Vila Karen e Núcleo Recanto Feliz.

Academia ao Ar Livre

Scheidt e Guiné também propuseram a construção de Academia ao Ar Livre, na Praça da Ucrânia. “Os frequentadores do parque reivindicam o espaço, para a prática de atividades físicas contínuas. Tal construção será um incentivo ao combater do sedentarismo”, justificaram.

Celso Costa (PPS) também pediu este benefício, mas na praça Nova Pátria, colônia Vitoria, e demais localizadas no Jordãozinho, Cachoeira, Samambaia e Socorro. Além disso, ele ainda indicou a troca da iluminação publica, na rua Brasilia, número 930.

Por fim, Milton Roseira Jr. (PSDB) solicitou a manutenção e reparos urgentes, do sistema de abastecimento de água da Vila Rural Maria das Dores, distrito de Palmeirinha. “A população clama urgentemente pelo envio de uma equipe para resolver o problema, pois perecem com a falta deste elemento básico da nossa sobrevivência”, finalizou.