VEREADORES E SECRETÁRIO DA SAÚDE COBRAM RAPIDEZ NA ABERTURA DO HOSPITAL REGIONAL EM GUARAPUAVA

por imprensa — publicado 26/05/2020 14h56, última modificação 26/05/2020 14h56

O secretário municipal de Saúde, Celso Goes, o empresário e gestor Odacir Antonelli, o presidente da Câmara Municipal, João Napoleão, e os vereadores membros da Comissão Municipal de Saúde, Maria José e Pedro Moraes, novamente visitaram a obra do Hospital Regional, na tarde desta quinta-feira, dia 21, para verificarem os prazos de término para a abertura e funcionamento, que é fundamental neste momento para que se possa oferecer uma estrutura eficiente não só para Guarapuava, mas para a região.
A intenção é entregar o mais rápido possível à população 100 leitos para atendimento exclusivo de pacientes infectados ou suspeitos do novo coronavírus. “Continuamos na luta junto ao Governo do Estado para viabilizar a entrega o mais rápido possível. Pois o Hospital Regional será o hospital de campanha de Guarapuava com 20 leitos de UTI e 80 para enfermaria”, cobra o vereador João Napoleão.
Com mais de 90% da obra pronta, três andares, dos seis totais, farão o atendimento. Será liberado o funcionamento no térreo, primeiro andar para atendimentos de UTI e o terceiro para enfermaria.
O atendimento exclusivo de pacientes da Covid-19 será um reforço e auxílio para a eficiência do atendimento à saúde que já é feito nos Hospitais São Vicente e Santa Tereza, em Guarapuava.