Vereadores dialogam sobre o processo legislativo com residentes da Saúde da Unicentro

por Imprensa publicado 03/04/2024 14h15, última modificação 03/04/2024 14h19
Visita a Câmara Municipal fazia parte da disciplina de Políticas Públicas da Residência Multiprofissional em Urgência e Emergência da Unicentro

O Poder Legislativo de Guarapuava recebeu nesta terça-feira, 02/04,  a visita de membros da Residência Multiprofissional em Urgência e Emergência da Unicentro, como parte da disciplina de Políticas Públicas. A iniciativa buscou promover o conhecimento sobre o processo legislativo, proporcionou aos participantes a oportunidade de acompanhar uma sessão ordinária e dialogar com os vereadores.

Entre os visitantes estavam profissionais das áreas de enfermagem, fisioterapia, nutrição e educação física. A turma foi acompanhada pela docente da disciplina, Elisabeth Nascimento Lira.

Diálogo aberto e construtivo

Após o término da Sessão ordinária, os residentes realizaram perguntas para os parlamentares. Entre os temas, estiveram quais propostas existem em Guarapuava voltada a questões da Saúde, o papel do Poder Legislativo na elaboração e aprovação de leis, bem como o impacto das políticas públicas na sociedade. Além de tirar dúvidas, a conversa foi uma chance para os residentes trazerem casos e exemplos de seu cotidiano.