Vereadores destacam criação de mais 37 vagas de Medicina na Faculdade Campo Real

por Imprensa publicado 29/03/2022 15h49, última modificação 29/03/2022 15h49
Conquista refletirá no desenvolvimento econômico e social do município

O plenário votou e aprovou na sessão desta segunda-feira, 28 de março, um Requerimento assinado por todos os Vereadores que concede Moção de Aplausos e Congratulações ao Centro Universitário Campo Real. A instituição obteve por parte do Ministério da Educação autorização para criação de mais 37 vagas no curso de Medicina, contribuindo, de acordo com os autores da proposição, “para que Guarapuava se destaque cada vez mais no cenário universitário nacional”.

A homenagem representa o reconhecimento por parte do Poder Legislativo Municipal da grande conquista para a educação, que refletirá no desenvolvimento econômico e social do município.

De acordo com o reitor, professor Edson Aires da Silva, a Campo Real está preparando profissionais com novas visões, viabilizando uma formação com base nas realidades da população e da futura atividade profissional. A instituição já desenvolve, em parceria com o Hospital São Vicente, o Programa de Residências Médicas.