Vereadores condecorados com Medalha Tiradentes recebem homenagem em solenidade
A premiação dos melhores legisladores municipais, eleitos após pesquisa de opinião realizada pelo Instituto Tiradentes, ocorreu no último final de semana, em Florianópolis, capital de Santa Catarina. Os vereadores Neto Rauen (PPS), Celso Costa (PPS) e Rodrigo Crema (PMDB) foram os três que obtiveram as melhores notas, em Guarapuava, portanto escolhidos para receberem a “Medalha Tiradentes”.
De acordo os representantes da entidade, para a análise fora utilizado o sistema Sentio, software criado para garantir segurança com relação às pesquisas de opinião, visando identificar, por amostragem, a aceitação pública dos vereadores.
"É com satisfação que recebi a notícia do prêmio, pois vem confirmar que nosso trabalho é conduzido de forma correta: ouvir a população, sempre com respeito e atenção, e dar o melhor encaminhamento para as demandas. O prêmio só fortalece o nosso trabalho diário na Câmara Municipal. Agradeço a todos os guarapuavanos por esse reconhecimento, nos mostrando que este é o caminho", ressaltou Neto Rauen (PPS).
Costa e Crema confirmaram o sentimento de honra, com tal escolha, e destacaram que o trabalho continua. “Isto é reflexo de nossas ações e da confiança dos guarapuavanos. Com o resultado, nossa vontade de buscar o desenvolvimento local e propor políticas públicas relevantes só aumentará. Além disso, o agradecimento atinge nossos colegas vereadores, que também batalham, incessantemente, sob a premissa de legislar visando o bem-comum”, ressaltaram.
Instituto
Como consta em nota no site oficial do Instituto Tiradentes, promover o debate interdisciplinar sobre os desafios que o Brasil enfrenta na busca do desenvolvimento sustentável é o seu principal objetivo.
A proposta reside em estimular o diálogo entre intelectuais, empresários, políticos, jornalistas e profissionais destacados, do Brasil e de outros países, por meio de seminários, congressos, mesas-redondas, palestras, publicações e pesquisas sobre políticas públicas e a construção de instituições nas áreas econômica, social e política, relações externas e governança mundial.
Para isso, pretende-se identificar e influenciar a discussão pela sociedade de temas considerados prioritários para a agenda do País; formular propostas de políticas e reformas afinadas com a realidade brasileira e o contexto global e promover o intercâmbio entre pessoas e instituições dedicadas aos temas do desenvolvimento sustentável da governança mundial democrática.