Vereadores acompanham entrega de escola reformada no Faxinal do Fiúza

por Imprensa publicado 02/06/2014 14h20, última modificação 19/05/2016 08h08
De acordo com o presidente Edony Klüber (PSD), um dos pilares de desenvolvimento reside na educação, importante ferramenta de capacitação da população

Após uma manhã divertida, com brincadeiras, pintura no rosto e contação de histórias, as crianças da Escola Rural Municipal União Brasileira, no Faxinal do Fiúza (Distrito do Guairacá), receberam do prefeito Cesar Silvestri Filho, da secretária de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy, vereadores e comunidade, a escola reformada e restaurada. “A educação para ser boa precisa do esforço de todos. A escola precisa ser um ambiente de formação plena, de formação de cidadania, precisamos fazer do ambiente escolar uma extensão dos valores da nossa casa, por isso é importante a participação dos pais e da comunidade em um gesto como foi esse mutirão de revitalização da escola”, ressalta o prefeito.

De acordo com o presidente da Câmara, Edony Klüber (PSD), um dos pilares de desenvolvimento reside na educação, importante ferramenta de capacitação da população. “Ficamos felizes em presenciarmos este novo cenário. Todos os vereadores avaliaram positivamente e temos certeza que as crianças serão as mais beneficiadas, pois terão um espaço digno para o aprendizado”, completou.

Equipes das secretarias municipais de Educação e Cultura, de Obras e de Esporte e da Surg transformaram a unidade de ensino multisseriada em um novo local, com pintura nova, reformas, roçada e readequação das estradas próximas. “Nosso maior objetivo é proporcionar às crianças melhores condições de aprendizado em um ambiente acolhedor. A força conjunta e o trabalho solidário fortalecem não só a estrutura física da escola, mas também o trabalho pedagógico”, destacou Doraci. A escola possui hoje 20 alunos e a intenção é que mais crianças sejam matriculadas. “O trabalho não acaba aqui, na sequência vamos encaminhar novos materiais didáticos, livros e equipamentos de informática”, conclui.

Em parceria com a Unicentro, os professores participam de uma formação continuada sobre educação no campo, valorizando o profissional e agregando valores para uma educação de qualidade no campo

Com informações da Secom/Guarapuava