Vereador recebe ofício e anuncia esforços para a realização de Audiência Pública em prol de benefícios a classe trabalhista

por Imprensa publicado 18/02/2014 15h26, última modificação 19/05/2016 08h07
Elias Rodovanski (SDD) conversou com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Mecânicas e Siderúrgicas de Guarapuava, Luiz Ciunek. A.P deverá discutir a instalação de uma gerência do Ministério do Trabalho e Emprego

Na tarde desta terça-feira (18), o vereador Elias Rodovanski (SDD) recebeu, em seu gabinete, o coordenador da Cist (Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador) e presidente do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Mecânicas e Siderúrgicas de Guarapuava, Luiz Antonio Ciunek. Lhe foi entregue ofício, solicitando a realização de uma Audiência Pública para discutir a necessidade de instalação de uma Superintendência Regional do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego).

De acordo com Ciunek, esta é uma reivindicação da sociedade e, principalmente, da classe trabalhista. “Há mais de 12 anos que debatemos este tema. A estrutura-física do espaço precisa ser reformada, necessitamos da contratação de novos fiscais para atender, exclusivamente, o entorno guarapuavano; regularização do setor, local que permita a execução de audiências trabalhistas, além de várias outras demandas”, argumentou Ciunek, frisando que o município pertence, atualmente, a regional de Ponta Grossa.

Rodovanski reforçou o acato a solicitação e prometeu conversas com o presidente da Câmara, Edony Kluber (PSD), para idealizar a proposta.

Audiências Públicas

Em 2014, a primeira Audiência Pública está próxima de acontecer. Na pauta, discussão sobre melhorias no trânsito municipal e ocorre na próxima quinta-feira (20), às 19 horas.

No ano passado, a Câmara promoveu outras três Audiências Públicas. Em julho, o tema abordado foi o transporte coletivo público municipal e, em setembro, a discussão foi em torno do Projeto de Lei 11/2013, de autoria do legislador Cleto Tamanini (PTC). A proposta visava à troca de embalagens plásticas por ecológicas em todos os estabelecimentos comerciais guarapuavanos.

Por fim, no mês de outubro, os vendedores ambulantes buscaram alternativas para a regularização do setor.