Vardinho enaltece as conquistas para a população carente de Entre Rios

por Imprensa publicado 09/11/2023 18h55, última modificação 09/11/2023 19h11
Com forte ligação com o distrito, Vardinho (Cidadania) aproveitou seu espaço no especial do dia do vereador para destacar a gratidão com a com a comunidade

As mudanças que vêm sendo observadas nas comunidades mais carentes do Distrito de Entre Rios, como o Jardim Nova Esperança, são um exemplo da continuidade dos trabalhos entre os dois mandatos. É nisso que acredita o vereador Vardinho.

O local, inicialmente, era uma ocupação. Agora, como destaca o vereador, com as articulações realizadas e a atenção do executivo, vem se transformando em um bairro de fato. A população local conta com a infraestrutura essencial, como água, luz, iluminação pública, esgoto e pavimentação.

As melhorias para a comunidade não devem parar por aí. “Logo, se Deus quiser, em seguida, vão receber os títulos de concessão. Assim, as famílias podem se auto-financiar, melhorando sua casa”, explica.

Parcerias com os demais poderes

Para que as transformações saíssem no papel, foi preciso empreender um certo esforço político, desenvolvendo parcerias e obtendo a destinação de emendas. “São vários recursos pleiteados junto com as esferas Federal e Estadual, com o apoio total do município de Guarapuava. Pudemos trazer vários recursos, principalmente para aqueles que precisavam de apoio público”, recorda.

O vereador reforça a necessidade dessa procura por alianças. Para ele, existe uma limitação do orçamento municipal, que destina a maior parte dos recursos para secretarias específicas. Deste modo, é crucial a busca por parcerias e recursos externos para atender às necessidades da comunidade.

Ligação com sua comunidade

Se descrevendo como alguém profundamente envolvido com a comunidade, Vardinho lembra que vive o cotidiano dela, e que isso é necessário para entender suas necessidades. “O vereador, para ele saber justamente o que a sua comunidade precisa, ele tem que viver o dia a dia da comunidade e também muitas vezes se colocar no lugar das pessoas”, diz.

E é dessa forma que ele projeta o que ainda deseja realizar dentro do mundo político. Vardinho conta que futuramente tem a intenção de focar no desenvolvimento. Ele menciona que primeiro era preciso atender às necessidades básicas, mas chegou o momento de se promover o crescimento.

Um exemplo disso é o desejo que alimenta por qualificar a população do Distrito de Entre Rios. “Hoje, vão 8 ônibus com o pessoal de Guarapuava para trabalhar em Entre-Rios, por falta de qualificação da mão de obra. Eu quero fazer o contrário, eu quero que tenha mão de obra qualificada lá e que venha gente de Entre Rios trabalhar aqui, para levar recursos e incrementar a qualidade de vida do distrito. Essa vai ser minha bandeira”, projeta.

Gratidão com sua comunidade.

Vereador pela segunda vez, Vardinho recorda sua caminhada, lembrando que já são mais de 30 anos de trajetória política junto a população do distrito de Entre Rios. Depois de muitas eleições trabalhando junto a outros candidatos, a própria comunidade o encorajou em 2016,  a se tornar vereador. Fato esse, que ele credita à identificação com suas origens. “E a mesma dificuldade que eles tinham, eu também tinha. E eles viram em mim que eu podia virar esse jogo”, reflete.

Por isso, acima de tudo, Vardinho expressa a gratidão e não esconde a emoção ao falar da oportunidade de servir à sua comunidade e do apoio que recebeu ao ser eleito duas vezes. “Eu tenho só gratidão pela minha comunidade, porque é difícil ver um cara humilde e carente sair eleito duas vezes no mesmo bairro de onde ele nasceu, então gratidão sempre pela minha comunidade”, conclui.

registrado em: