Tamanini reforça necessidade da construção do contorno norte a Gleisi Hoffman

por Imprensa publicado 26/05/2014 19h07, última modificação 19/05/2016 08h06
Representando a Comissão de Assuntos Relevantes, o vereador entregou a senadora novo ofício solicitando esforços para a consolidação deste benefício

Durante a inauguração da UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná), que ocorrera na última sexta-feira (23), o presidente da Comissão de Assuntos Relevantes, vereador Cleto Tamanini (PTC), representando os outros membros – Germano Alves (PR), Milton de Lacerda Jr. (PSDB) e Mario Scheidt (PHS); entregou novo ofício a senadora Gleisi Hoffman reforçando a necessidade da construção do contorno norte, em Guarapuava.

“Sabemos que sem a interferência de pessoas de influência, as decisões demoram a acontecer. Gostaria de novamente agradecer a atenção da senadora, que tem sido sensível a esta causa”, destacou Tamanini. “Salientamos que a definição e consolidação desta ação, de preferência com estudos imediatos, trarão benefícios a nossa região”.

Hoffman afirmou que novo pedido será enviado as autoridades responsáveis.

Histórico

Há cerca de três meses, Gleisi encaminhou ofício ao diretor geral do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), Jorge Ernesto Fraxe, requerendo o contorno, após o pedido dos membros da Comissão citada. “Este traçado será a solução definitiva do problema de trafego no perímetro urbano. Aduz que a confluência de importantes rodovias estaduais dentro do município é responsável por congestionamentos de longa distância. Isto gera maior risco de acidentes, bem como aumento no tempo de viagem e custos de transportes aos usuários”, justificou Hoffmann no comunicado.

Por fim, Tamanini lembrou que os esforços tiveram início no ano passado, contudo a repartição ainda não enviou nenhuma resposta.