Sessões passarão a ser remotas a partir de segunda-feira, 1º de março

por Imprensa publicado 26/02/2021 15h45, última modificação 26/02/2021 16h18
Assim, a Câmara dá a sua contribuição e também o exemplo de conduta na prevenção de transmissão do coronavírus

Preocupada com o aumento de casos e procurando atender todas as medidas de prevenção à Covid-19, a Mesa Executiva da Câmara de Guarapuava definiu que a partir de segunda-feira, 1º de março, as sessões passarão a ser realizadas na modalidade remota, ou seja, online.

De acordo com o Presidente do Legislativo, Vereador João Napoleão, a decisão foi tomada entre a Mesa Executiva e demais Vereadores para que a Casa de Leis possa dar a sua contribuição e também o exemplo de conduta na prevenção de transmissão do coronavírus.

“A situação dos casos de Covid-19 fugiu do controle e se cada órgão, entidade não fizer a sua parte ficará ainda pior. Estamos todos muito próximos deste vírus e precisamos agir com precaução”, destacou.

Napoleão afirmou ainda que a medida não prejudica o andamento dos trabalhos da Câmara e demonstra, inclusive, o cuidado com a tramitação de todos os documentos no Legislativo Municipal. “Os Vereadores continuarão se reunindo para apreciar todos os projetos e não atrasar nenhum processo, no que depender deste Poder”, ressaltou.

Um Decreto publicado nesta semana também determina que os servidores do Legislativo cumpram sistema de rodízio, com escala entre trabalho presencial e teletrabalho, para reduzir o número de pessoas circulando no prédio.

A sessão de segunda-feira começará às 17h e poderá ser acompanhada através do Canal Legislativo e do canal da Câmara no youtube:
https://www.youtube.com/c/C%C3%A2maraMunicipaldeGuarapuava/

Ordem do Dia

Na pauta de votações, há um documento em 2ª Discussão e Votação. Trata-se do Projeto de Lei Ordinária nº 2 de 2021, de autoria do Chefe do Poder Executivo, que altera a denominação do aeroporto de Guarapuava.