Reunião pauta incentivos para formados em cursos técnicos

por Imprensa publicado 17/04/2014 13h39, última modificação 19/05/2016 08h05
Elias Rodovanski (SDD) se reuniu com professores e coordenadores da área para debater a temática

O vereador Elias Rodovanski (SDD) participou, na última terça-feira (25), de reunião com a diretora do colégio estadual Francisco Carneiro Martins, Josemari Soares, além de coordenadores de cursos técnicos da Instituição de Ensino, para debater o incentivo a formados nesta área.

De acordo com os profissionais de educação, a falta de vagas para estes cargos é alta no município, tanto no mercado, quanto em concursos públicos. Deste modo, os técnicos são submetidos a atuarem em outros segmentos.

Durante o encontro, Rodovanski confirmou que encaminhará um Projeto Indicativo, ao Poder Executivo, para a inclusão de cargos que contemplem o que possuem formação técnica, na estrutura da Administração Municipal. “Nosso município possui várias Instituições que ofertam este tipo de profissionalização, portanto é necessário contemplá-los. Entre os cursos, figuram administração, eletromecânica e meio ambiente, proporcionando ótima qualificação ao alunos”, finalizou.