Reunião com membros da Sociedade Rural define Parque Lacerda Werneck como o centro de convivência dos JEP’s
Na última sexta-feira (26), o vereador José Valdir Kukelcik (PPS) e o secretário de Esportes, Celso Góes, se reuniram com o presidente da Sociedade Rural, Johann Zuber Junior, além do diretor-tesoureiro, Denilson Baitala; para solicitarem que o Parque de Exposições Lacerda Werneck sedie o centro de convivência dos JEP’s (Jogos Escolares do Paraná). Na ocasião, Zuber Junior acatou ao pedido e o local receberá o setor administrativo do evento, refeitórios, espaço destinado à imprensa, alojamentos, entre outros.
JEP’s em Guarapuava
Guarapuava será palco da fase final dos JEP’s - para alunos de 12 a 14 anos -, que está em sua 60ª edição e ocorre entre 28 de junho e seis de julho. De acordo com Góes, essa será a primeira vez que o município sedia o desfecho dos jogos e crê em desenvolvimento do esporte local. “Será a volta de Guarapuava ao cenário esportivo nacional. O resgate de todas as modalidades em competições deste porte. Os cerca de 4.500 atletas participantes fazem parte do COB (Comitê Olímpico Brasileiro), portanto serão os nossos futuros competidores olímpicos”, ressaltou Góes.
O vereador José Valdir Kukelcik (PPS), que também é chefe do N.E.R (Núcleo Regional de Educação) e formado em Educação física, apoiou a iniciativa. “Moradores de todo o Estado visitarão Guarapuava. Será um ganho para o comércio, rede hoteleira, alimentícia e esportiva local. A Câmara estará à disposição para colaborar com o evento”, ressaltou Kukelcik.
Fase regional já ocorre
No último sábado, houve a abertura dos JEP’s, fase regional, em vários municípios. Mais de 22 mil alunos de 660 instituições de ensino municipais, estaduais, federais e privadas entraram em quadra para lutar pela vaga de campeão que lhes garante na fase macrorregional.
Na fase regional são disputadas apenas as modalidades de futsal, voleibol, basquetebol , handebol, xadrez, tênis de mesa e atletismo.
Desde o ano passado a fase final dos JEPs acontece nos mesmos moldes dos Jogos Escolares da Juventude (antiga Olimpíadas Escolares), que congrega num primeiro momento os alunos de 12 a 14 anos e, em outra data, os de 15 a 17 anos.
O objetivo dos jogos é promover a integração sociodesportiva entre os municípios, propiciar o desenvolvimento integral do cidadão paranaense como ser social, autônomo, democrático e participante.