Restauração da praça do Paço Municipal e construção de ponte figuram nas Indicações Legislativas

por Imprensa publicado 23/10/2014 17h06, última modificação 19/05/2016 08h04
Vereadores encaminharam demandas em infraestrutura e trânsito

Os vereadores de Guarapuava encaminharam dez novas Indicações Legislativas ao Poder Executivo, como a protocolada pelo presidente da Casa, Edony Klüber (PSD). Ele solicitou a construção de uma ponte interligando as ruas Guaiciara e Pitanga, no bairro Conradinho. “Os moradores clamam por mais uma alternativa viária na região”, argumentou.

Mario Scheidt (PHS) e Nerci Guiné (PHS) pedem que a Surg (Companhia de Serviços de Urbanização de Guarapuava) proceda a limpeza, pintura e restauração da praça do Paço Municipal. Solicitam, ainda, a manutenção e restauração do parque infantil e a colocação do segundo poste para fixação da rede da quadra de areia. De acordo com os legisladores, a proposição justifica-se pela preocupação em relação à apresentação do espaço público, além de o local ser palco de eventos artísticos culturais referentes à agenda da Consciência Negra.

Já Marcio Carneiro (PPS) requereu a limpeza do cemitério de matinhos, localizado na estrada municipal do Guairacá e travessia elevada na rua Salvador Schneider, esquina com Marechal Deodoro, no Tancredo Neves. “A via não possui quebra-molas, portanto muitos veículos trafegam em alta velocidade. Diversos acidentes já aconteceram no cruzamento”, explicou.

Jabur do Motocross (PRB) foi outro que solicitou o instrumento redutor de velocidade, mas na rua Comendador Norberto, esquina com a Engenheiro A. Rebouças, bairro Santa Cruz. “Esta é uma reivindicação de diversos moradores e comerciantes”, revelou.

Vila Operária

O vice-presidente da Câmara, Airson Horst (PPS) encaminhou duas demandas da Vila Operária: instalação de um ponto de ônibus na rua Catanduvas, ao lado da Igreja, e colocação de um instrumento redutor de velocidade na rua Dona Anastácia. “Tais indicações são resultado dos encontros que realizamos durante o mandato. Quando estive neste bairro, os presentes na reunião me repassaram e me coloquei a disposição para intermediar, junto ao Poder Executivo, o atendimento de ambas”, explicou Horst.

Milton Roseira Jr. (PSDB) solicitou o cercamento do cemitério Santo Antônio, no residencial 2000. Segundo ele, o pedido se justifica por se tratar de um “Campo Santo”, local em que muitas famílias mantêm um relacionamento espiritual com seus familiares e amigos. “Também será para evitar ou minimizar a entrada de animais ou até de vândalos”, argumentou.

Por fim, Cleto Tamanini (PTC) quer a manutenção preventiva e corretiva das “Bocas de Lobo” das ruas Dalva Ribas Muller e Agenor Maciel Ribas, bairro Adão Kaminski, para que seja feito a devida desobstrução. “O entupimento das galerias pluviais é uma constante, por conta do acúmulo de resíduos sólidos não reciclados, indevidamente acondicionados, e não colocados de forma segura para o devido recolhimento”, finalizou.

Tamanini também é autor de Indicação Legislativa, visando cascalhar a estrada Santa Carlota, Alto do Rio das Mortes.