Você está aqui: Página Inicial / Imprensa / Notícias / Requerimento que solicita criação de Ponto de Apoio aos motoboys em Guarapuava é aprovado

Requerimento que solicita criação de Ponto de Apoio aos motoboys em Guarapuava é aprovado

por Imprensa publicado 13/11/2025 15h13, última modificação 13/11/2025 15h13
Proposta já foi implementada em outras cidades e busca garantir melhores condições de trabalho e descanso aos profissionais
Requerimento que solicita criação de Ponto de Apoio aos motoboys em Guarapuava é aprovado

Ponto de apoio a motoboys em Itapevi - SP. Exemplo foi adicionado como anexo ao Requerimento 538/2025.

A Câmara de Guarapuava aprovou por unanimidade, na sessão ordinária de terça-feira (11/11), o Requerimento 538/2025, de autoria do vereador Buiu Martins (MDB), que solicita à Prefeitura a realização de estudo técnico para implantação de um Ponto de Apoio destinado aos motoboys no município.

Valorização e melhores condições aos motoboys em Guarapuava

De acordo com a justificativa apresentada, a ideia é oferecer infraestrutura básica de descanso, abrigo e segurança para os profissionais que atuam no transporte de alimentos, documentos e produtos, categoria considerada essencial para o funcionamento da economia local.

O vereador destacou que iniciativas semelhantes já foram implementadas em cidades como Curitiba, Londrina, Maringá e São Paulo. Os Pontos de Apoio contam com banheiros, bebedouros, rede Wi-Fi, tomadas para recarga de celulares e espaço coberto de convivência.

De acordo com Buiu Martins, em Guarapuava o projeto poderia ser viabilizado de forma prática e econômica, utilizando estruturas modulares, como contêineres adaptados, o que permitiria instalação rápida e de baixo custo.

Parcerias público-privadas podem fortalecer a iniciativa

A justificativa também sugere que a Prefeitura busque parcerias com empresas privadas, especialmente do setor de alimentação, supermercados e aplicativos de entrega. Dessa forma, as empresas iriam custear ou adotar os Pontos de Apoio, em um modelo de cooperação público-privada.

“A implantação desses pontos seria um ato de reconhecimento e valorização dessa categoria que tanto contribui para o desenvolvimento econômico e social de Guarapuava, além de reforçar o compromisso da administração municipal com o bem-estar e a segurança dos trabalhadores urbanos”, ponderou Buiu Martins.

error while rendering plone.comments

Protocolo Digital

botão_radar.png

Ordem do dia

Redes Sociais
        
Última Sessão