Requerimento de todos os Vereadores reivindica melhorias nas PRs 170 e 466

por Imprensa publicado 11/10/2022 15h16, última modificação 11/10/2022 15h16
Solicitação será encaminhada via ofício ao Governador do Estado

Manutenção das rodovias que ligam Guarapuava ao norte e ao sul do Estado foi o tema de uma das principais discussões da sessão desta segunda-feira, 10 de outubro, da Câmara Municipal.

Um Requerimento de autoria de todos os Vereadores solicita informações ao Governador do Estado, Carlos Massa Ratinho Junior, sobre medidas que o Governo irá adotar para resolver os problemas das PRs 170 e 466. De acordo com os legisladores, as rodovias estão há muito tempo com falta de manutenção e sinalização, o que tem causado muitos acidentes fatais e colocado constantemente em risco a segurança de motoristas, moradores, trabalhadores e usuários das vias em geral.

No caso da PR-466, por exemplo, “após o trecho duplicado a pista simples com falta de acostamento gera diversos acidentes ao longo dos anos, além do asfalto de péssima qualidade que obriga os motoristas a fazer desvios perigosos dos inúmeros buracos”, menciona a justificativa.

A proposição foi aprovada em votação única e a solicitação será encaminhada via ofício ao Governador.

Pontos de ônibus

Outro item importante relacionado à infraestrutura urbana que foi debatido durante a sessão é a necessária reforma dos pontos de ônibus da cidade.

Para isso, os Vereadores aprovaram um Requerimento ao Prefeito, Celso Góes, solicitando reestruturação destes abrigos. “O momento de espera é bastante desconfortável ao cidadão quando o ponto não possui banco nem cobertura, principalmente em Guarapuava que tem um inverno rigoroso. É importante o município desenvolver um estudo de viabilidade para implementar novos pontos de ônibus, cobertos e com acomodação, de forma padrão em todo o município”, sugerem todos os Vereadores.

O objetivo é que, com as melhorias, sejam oferecidas condições adequadas a todos os usuários de transporte coletivo do município.