Projeto que reajusta salários de motoristas do município é aprovado

por Imprensa publicado 01/04/2024 19h15, última modificação 01/04/2024 19h15
Categoria acompanhou a votação do Projeto de Lei Complementar que altera os vencimentos iniciais dos cargos de motorista de ambulância, veículos leves e pesados
Projeto que reajusta salários de motoristas do município é aprovado

Foto: Secom | Prefeitura de Guarapuava

O Poder Legislativo de Guarapuava aprovou nesta segunda-feira, 01/04, o Projeto de Lei Complementar (E) nº 10/2024, que reajusta os vencimentos iniciais dos motoristas que trabalham na Prefeitura. A apreciação ocorreu em duas votações, já que na sequência da sessão ordinária, foi realizada outra, de caráter extraordinário.

A medida é válida para os cargos de motorista de ambulância; de ambulância de distrito; veículos leves e de veículos pesados.

O novo salário inicial para todos os cargos é de R$ 2.117,83, considerando uma jornada de 40 horas semanais. Regidos pelas Leis 2515 e 2516 de 2016, os vencimentos iniciais para esses servidores eram de R$ 1.078,48.

A aprovação foi comemorada pela categoria, que compareceu a Câmara Municipal de Guarapuava acompanhar as sessões;

Vigência do reajuste

De acordo com a justificativa encaminhada pelo Executivo, a atualização proposta reflete não apenas a valorização merecida dos servidores, mas também a necessidade de adequar os vencimentos às responsabilidades e complexidades inerentes aos respectivos cargos.

Além disso, o texto lembra que o valor atualizado passará a valer no mês seguinte ao restabelecimento do índice de gastos com pessoal do Município abaixo de 49%, de acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Mudanças de vereadores

As sessões de segunda-feira também foram marcadas por reestreias de vereadores. Prof. Pablo (Podemos) e Danilo Dominico (Podemos), retornaram aos mandatos. Com isso, Elcio Melhem (Podemos) e Cezinha Malusa (Podemos) deixaram as cadeiras.