Você está aqui: Página Inicial / Imprensa / Notícias / Projeto que promove benefício de isenção da taxa de inscrição em concursos públicos municipais para doadores de órgãos será encaminhado para sanção

Projeto que promove benefício de isenção da taxa de inscrição em concursos públicos municipais para doadores de órgãos será encaminhado para sanção

por Imprensa publicado 26/08/2013 20h25, última modificação 06/10/2024 18h10
Vereadores Antonio Geraldo (PT) e João Carlos “Napoleão” Gonçalves (PSDB) promoveram a alteração dos artigos 1º, 2º, 3º e seus parágrafos da Lei nº 1701/2008, de autoria do segundo legislador citado, que possibilitava este benefício a doadores de sangue

O Projeto de Lei nº 64/2013, de autoria dos vereadores Antonio Geraldo (PT) e João Carlos “Napoleão” Gonçalves, foi aprovado, por unanimidade e em terceira votação, durante sessão ordinária desta segunda-feira (26). Eles propuseram a alteração dos artigos 1º, 2º, 3º e seus parágrafos da Lei nº 1701/2008, elaborada pelo segundo legislador citado.

 

Tal parecer promovia aos doadores de sangue a isenção de pagamento de taxa de inscrição em concursos públicos da administração direta, indireta e funcional do município e da Câmara. Caso sancionado, os doadores de órgãos também receberão este benefício.

Outra mudança

Pela nova redação do §1º, Art. 2º, a dispensa da taxa ficará condicionada a comprovação de pelo menos três doações de sangue ou órgãos, ou duas de sangue e uma de órgãos ou vice versa, realizadas no período de um ano antes da data final das inscrições, cuja isenção seja pleiteada.

Já o Art. 3º aponta que, periodicamente, a correspondência oficial, os carnes de IPTU (Imposto sobre Propriedade Predial e Territorial urbana), contracheques e outros documentos oficiais, vincularão frases de incentivo á doação de sangue e órgãos.

De acordo com os legisladores, esse projeto vem a somar com o existente. “Já era necessário acrescentar os doadores de órgãos, que são de fundamental importância, como os de Sangue. Nada mais justo que incentivá-los para disputarem vagas na administração municipal e reconhecer a sua generosidade voluntária com o próximo”, justificaram.

 

Com a decisão, o Projeto será encaminhado ao prefeito César Filho, que poderá sancioná-lo ou vetá-lo.

Protocolo Digital

botão_radar.png

Ordem do dia

Redes Sociais
        
Última Sessão

GLPI

Observação: Este link só está disponível dentro da rede interna da Câmara.