Você está aqui: Página Inicial / Imprensa / Notícias / Projeto que define prazo máximo para agendamento de consultas aos idosos será encaminhado para sanção

Projeto que define prazo máximo para agendamento de consultas aos idosos será encaminhado para sanção

por Imprensa publicado 11/11/2014 13h27, última modificação 06/10/2024 18h10
De acordo com a redação proposta por João “Napoleão”, o limite será de 45 dias aos pacientes com idade igual ou superior a 60 anos

Foi aprovado, por unanimidade e em terceira votação, o Projeto de Lei nº 33/2014, assinado por João “Napoleão” (PROS), durante sessão ordinária desta segunda-feira (10). A proposta busca estipular um prazo máximo para o agendamento de consultas aos idosos nas UBS`s (Unidades Básicas de Saúde).

De acordo com o texto, o limite será de 45 dias aos pacientes com idade igual ou superior a 60 anos. “Esta proposição visa à efetividade dos direitos já consagrados na Constituição Federal e em demais legislações vigentes. Determinar um período limite nada mais é que respeito à vida humana, no que concerne à condição natural do idoso de adoecer com maior frequência”, justificou Napoleão.

Ainda segundo o texto, o descumprimento acarretará nas penalidades previstas estatuto do idoso (Lei 10.741/2003), sem prejuízo das penalidades civis e penais cabíveis.

 

Com a decisão, o Projeto será encaminhado ao prefeito Cesar Filho, que poderá sancioná-lo ou vetá-lo.

Protocolo Digital

botão_radar.png

Ordem do dia

Redes Sociais
        
Última Sessão

GLPI

Observação: Este link só está disponível dentro da rede interna da Câmara.