Projeto que concede título de Cidadão Honorário ao empresário Jair Kultz é aprovado em primeira votação

por Imprensa publicado 15/10/2013 21h46, última modificação 19/05/2016 07h57
Proposta é do presidente da Câmara, vereador Edony Kluber (PSD)

O Projeto de Lei nº 106/2013, de autoria do presidente da Casa, vereador Edony Kluber (PSD), foi aprovado, por unanimidade e em primeira votação durante sessão ordinária desta terça-feira (15). Ele propôs que o empresário Jair Kultz receba título de Cidadão Honorário de Guarapuava.

Com a decisão, a proposta será votada em segundo turno, na sessão ordinária da próxima segunda-feira (21).

Quem é Jair Kultz

Kultz é natural de Castro/PR e nasceu no dia 04 de fevereiro de 1943. Desde sua chegada em nosso município, ele tem sido atuante em vários setores da sociedade. Foi sócio fundador do Rotary Guarapuava Lagoa em fevereiro de 1981; trabalhou na área de transportes até 1990, sendo conselheiro no Comutra (Conselho Municipal de Trânsito) por mais de 30 anos e é um dos fundadores do Setcguar (Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística de Guarapuava e Região), recebendo homenagens por sua luta em favor do sindicato e na busca por associados.

Além disso, ele é diplomado como Amigo Emérito do 26º Grupo de Artilharia de Campanha, em reconhecimento à presteza, solidariedade, espírito de cooperação e vínculo de amizade; e desempenha funções na Igreja Presbiteriana Betel.

“Por todos os seus trabalhos, indicamos seu nome para o título de cidadão honorário de Guarapuava. Kultz é um cidadão de extremo caráter e um exemplo em nosso município”, justificou Kluber.