Projeto que concede título de Cidadão Benemérito funcionário público aposentado João Pedro Machado é aprovado em segunda votação

por Imprensa publicado 12/11/2013 20h53, última modificação 19/05/2016 07h57
O ex-servidor trabalhou na prefeitura de Guarapuava por 30 anos

O Projeto de Lei nº 113/2013, de autoria do vereador João “Napoleão” (Pros) foi aprovada, por unanimidade e em segunda votação, durante sessão ordinária desta terça-feira (12). Ele propôs que o funcionário público aposentado João Pedro “Itararé” Machado receba título de Cidadão Benemérito.

Com a decisão, o Projeto será apreciado em terceiro turno, na sessão ordinária da próxima segunda-feira (18).

Quem é João Pedro Machado

Nascido em 1939, sua vida sempre fora pautada na honestidade, trabalho digno e respeito. Itararé trabalhou na prefeitura guarapuavana durante 30 anos, atuando como motorista, coordenador de obras e chefe de departamento. A cada novo obstáculo, ele transformava em motivação para crescer e aprender. “Sempre nos ensinou as barreiras na estrada da vida são apenas desvios que aparecem e nos levam a espaços abertos, grandes o suficientes para agregar mais valor e esperança em dias melhores”, ressaltou Napoleão.

De acordo Napoleão, ele usou muito do seu tempo, enquanto funcionário público, para fazer o que mais gostava: ajudar os mais pobres e necessitados. “Sempre foi voltado para as causas sociais e não media esforços para estender uma mão amiga”, reforçou. “Muito comum, pelas suas andanças pelo interior de Guarapuava, atender pedidos dos agricultores, arrumando estradas, construindo pontes e trazendo as suas reivindicações ate os vereadores, prefeitos ou secretários. Vale lembrar que por todos esses feitos, a comunidade lhe solicitava que fosse candidato a vereador. Ele sempre negou, pois esse não era o seu objetivo”, finalizou.