Projeto que autoriza unificação e posterior doação de terreno para a construção do Centro da Juventude é aprovado

por Imprensa publicado 05/07/2013 10h07, última modificação 19/05/2016 07h56
De acordo com prefeito Cesar Filho, a área atende a todos os requisitos solicitados e localiza-se em área de vulnerabilidade social, onde o equipamento atenderá a comunidade que é carente

Os vereadores aprovaram, por (17 votos favoráveis e quatro ausências) e em três turnos de votação, o Projeto de Lei nº. 0034/2013, durante período extraordinário desta sexta-feira (5). O Executivo propôs desafetação de área, unificação e posterior doação, ao governo do Estado, de terreno localizado no Núcleo Habitacional 2000.

Tal iniciativa visa à construção do Centro da Juventude, conforme programa e compromisso firmado através de Termo de Cooperação Técnica e Financeira/Convênio entre o Governo do Estado, a secretaria de Estado da Criança e da Juventude, a secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano, o conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente e o Município.

Centro da Juventude

É um espaço destinado aos adolescentes e jovens propiciando a inclusão cultural, social e profissional. A proposta objetiva que eles produzam e/ou tenham acesso aos bens culturais e artísticos, a participação em atividades esportivas e o desenvolvimento de ações que favoreçam a sua formação pessoal, profissional.

O Centro da Juventude funciona em período integral e conta com salas multiuso, quadra poliesportiva, pista de skate, teatro de arena, sala multimídia, biblioteca, auditório, rádio comunitária e estúdio de gravação, ateliê de artes (dança, música, leitura, literatura, poesia entre outros) e em alguns municípios possui piscina semi-olímpica.