Projeto que autoriza o Executivo a criar despesas e abrir créditos adicionais é aprovado em primeira votação

por Imprensa publicado 22/04/2013 20h02, última modificação 19/05/2016 07h56
Prefeito César Filho propôs o orçamento para o ano, como será utilizado os recursos oriundos da administração anterior, além de repasse para novos programas e secretárias

Os vereadores aprovaram por maioria de votos - 14 a 7, com votos contrários dos vereadores Antonio Geraldo (PT), Cosme Stimer (PP), Cleto Tamanini (PTC), Elcio José Melhem (PP), Maria José Mandu Ribeiro Ribas (PSDB), Milton Roseira (PSDB) e Rodrigo Crema (PMDB) -  e em primeira votação, o Projeto de Lei nº. 009/2013 de autoria do prefeito César Filho. Ele propôs o orçamento do ano, como será utilizado os recursos oriundos da administração anterior, além de repasse para novos programas e secretárias. A próxima votação ocorre na sessão ordinária desta terça-feira (26).

De acordo com o chefe do Poder Executivo, a necessidade de adequação do orçamento referente aos programas atualmente desenvolvidos pelo município é uma realidade inquestionável, sendo esta a premissa para tal proposição. “Considere-se que no exercício financeiro de 2012 existiam obras que eram realizadas pelo Executivo, como o posto de saúde localizado no bairro Concórdia. O local está em fase final de construção, mas não contemplado no orçamento do Município para o ano de 2013”, justificou.

Além disso, ele citou que foram apurados recursos significativos oriundos de superávit financeiro, os quais deverão ser utilizados nesse ano e que automaticamente influenciarão no desempenho orçamentário e financeiro do município. “Essa aprovação proporcionará que Guarapuava continue desempenhando adequadamente suas funções, sem prejuízo aos fornecedores e ainda dando perfeita destinação aos recursos financeiros”, finalizou.

Os vereadores que votaram contrários solicitaram a presença do contador da prefeitura para explicar o destino de alguns recursos.