Você está aqui: Página Inicial / Imprensa / Notícias / Projeto que aplica multa aos estacionamentos que não reservarem vagas aos idosos vai para sanção

Projeto que aplica multa aos estacionamentos que não reservarem vagas aos idosos vai para sanção

por Imprensa publicado 14/05/2013 20h04, última modificação 06/10/2024 18h10
Proposta, de autoria do vereador Cleto Taminini (PTC), visa punir em 200 UFM, ao dia, os que não cumprirem com a Lei

Foi aprovado, por unanimidade e em terceira votação, o Projeto de Lei nº. 35/2013, de autoria do vereador Cleto Taminini (PTC), durante sessão ordinária desta terça-feira (14). Com a decisão, a proposta vai para sanção ou veto do prefeito César Filho.

Objetivo

O Projeto visa acrescentar o parágrafo 4º, a Lei nº. 1333/2004, que atribuirá punição aos estacionamentos públicos ou privados que não reservarem vagas para idosos. A multa é equivalente a 200 UFM (Unidades Fiscais do Município, que valem R$ 42,27), ao dia.

De acordo com o autor da proposta, desde o começo do ano é realizado um levantamento para fiscalizar os empreendimentos que cumprem com a Lei. Dos 54 visitados, apenas 16 (cerca de 30%) estão totalmente regularizados.

Histórico

Em 25 de março de 2004, o então prefeito Vitor Hugo Burko sancionou a Lei citada, através do projeto elaborado pelo ex-vereador Severino Genuíno Dourado. Pela súmula, tornou-se obrigatória a reserva de vagas em estacionamentos públicos e privados, para pessoas que possuam mais de 60 anos.

De todo o espaço, deverá ser disponibilizado 5%, que serão posicionadas de forma a garantir maior comodidade ao idoso, além de ser gratuito.

Protocolo Digital

botão_radar.png

Ordem do dia

Redes Sociais
        
Última Sessão

GLPI

Observação: Este link só está disponível dentro da rede interna da Câmara.