por Imprensa publicado 25/05/2015 16h21, última modificação 19/05/2016 07h55
O Vereador Milton de Lacerda Junior elaborou o Projeto de Resolução que proíbe a concessão de moção de apoio e gratulações a cidadãos da administração publica.

O Vereador Milton de Lacerda Roseira Júnior elaborou projeto de resolução visa proibir a concessão de moção de apoio e congratulações a pessoas que sejam políticos e estejam no exercício de mandato eletivo, Secretário, funcionário público efetivo ou comissionado, pertencentes a esfera Municipal, Estadual e Federal.

Existe uma cobrança, a nosso ver pertinente, de que os cidadãos acima referidos têm por obrigação cumprirem com seus deveres de homens públicos, pelos quais são remunerados e com recursos advindos de impostos e do cidadão dito “comum”.

Acreditamos que estas moções devam ter sua continuidade somente a pessoas que contribuam por um desejo de servir a sociedade onde residam, em várias áreas, mas sem uma busca pelo personalismo.

Também importante ressaltar que estas moções devam ser mais valorizadas e que também ao serem proibidas para entes políticos e demais casos contidos nesta resolução, possamos evitar um possível partidarismo ou viés meramente político institucional.