Produtores rurais recebem equipamentos do Poder Público

por Imprensa publicado 24/03/2023 18h20, última modificação 24/03/2023 18h20
Repasse feito pela Secretaria de Agricultura contou com apoio de vereadores na articulação de emendas

O trabalho da agricultura familiar recebeu um apoio extra em Guarapuava. Associações e comunidades de pequenos produtores da cidade receberam nesta quinta-feira, 23/03, uma série de equipamentos que irão ajudar em sua produção.

A atuação dos vereadores foi importante para a conquista. A aquisição dos equipamentos foi viabilizada com recursos do município e emenda parlamentar da Deputada Federal Gleisi Hoffman (PT), articulada pelas vereadoras Cris Wainer (PT)  e Professora Terezinha (PT). Além disso, há também uma emenda do ex-Deputado Federal Luizão Goulart (SD), articulada por Gilson da Ambulância (Solidariedade).

A Cerimônia, que aconteceu no Parque Municipal das Araucárias, onde fica realizada na Secretaria do Meio Ambiente, contou com a presença dos beneficiados e de autoridades locais, entre eles o Presidente do Poder Legislativo, Pedro Moraes(Republicanos), o vice-presidente Vardinho (Cidadania) além dos vereadores Gilson da Ambulância, Cris Wainer, Professora Terezinha, Cristóvão da Cruz (DC), Nego Silvio (Podemos), Celso Costa (Cidadania) e Profº Saulo (Republicanos).

Poder Legislativo à disposição da população

Pedro Moraes destacou o momento único que a cidade vive, já que há uma sinergia singular entre os poderes. “Quero parabenizar o trabalho de cada vereador e cada vereadora que está fazendo a diferença em Guarapuava”, falou.

O Presidente reforçou ainda a importância que a agricultura familiar tem para a sociedade e colocou o Poder Legislativo à disposição. “Continuem contando com a agilidade e o esforço de cada um de nossos vereadores”, salientou.

Comunidades beneficiadas

De acordo com a Prefeitura, os equipamentos ficaram distribuídos da seguinte forma:

• 1 Ensiladeira – Comunidade Rosa;

• 1 Enxada Rotativa – Campina Bonita;

• 1 Subsolador – Campina Bonita;

• 1 Enxada Rotativa – Comunidade Bananas;

• 1 Subsolador – Banhado Grande;

• 1 Grade Aradora – Comunidade Paiol de Telhas;

• 1 Pulverizador – Comunidade Paiol de Telhas;

• 1 Carreta Basculante – Associação do Rio do Corvo e Faxinal dos Fiuzas.