Produtores do Paiol de Telhas terão barracão para maquinário

por Imprensa publicado 23/06/2022 14h06, última modificação 23/06/2022 14h06

O plenário votou e aprovou nesta semana, em segunda discussão, um projeto de lei que prevê a construção de um abrigo específico para máquinas agrícolas na comunidade Paiol de Telhas, no Distrito de Entre Rios. O investimento de R$ 100 mil deve beneficiar cerca de 62 famílias de produtores rurais que desenvolvem diversas atividades agropecuárias, como bovinos de corte e de leite, produção de hortaliças, grãos e ovinos.

A iniciativa é da Prefeitura, sob a justificativa de que o grupo de trabalhadores não dispõe de um local adequado para abrigar o maquinário e realizar as manutenções. Necessidade que foi acentuada depois de a comunidade ter sido contemplada com um conjunto de máquinas e equipamentos agrícolas, através de convênio entre a Associação Comunitária e a Prefeitura. Foram disponibilizados, por exemplo, trator, encanteiradora e carreta basculante.

A proposição aprovada pelos Vereadores autoriza, em específico, o Poder Executivo a criar despesas no Plano Plurianual de 2022 a 2025, na Lei de Diretrizes Orçamentárias n.º 3179/2021 e na Lei Orçamentária Anual n.º 3230/2021, através de créditos adicionais especiais.