Presidente Pedro Moraes prestigia abertura do Guarapuava Gastronômica

por Imprensa publicado 07/07/2023 16h55, última modificação 07/07/2023 16h57
Expectativa é que o Guarapuava Gastronômica fortaleça o setor na cidade. Ao todo são 30 restaurantes e 9 cervejarias artesanais disponíveis ao público
Presidente Pedro Moraes prestigia abertura do Guarapuava Gastronômica

Presidente Pedro Moraes participou da feirinha dos alunos da CMEI Santa Terezinha.

Quem foi até o Parque do Lago para acompanhar a primeira noite de Guarapuava Gastronômica , na quinta feira, 06/07, foi recebido com música, animação e muitas opções de pratos e chopps artesanais. A feira é uma união de esforços entre o Poder Público municipal e a Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) Regional Centro-Sul.

Com programação musical, atrações variadas e cerca de 30 restaurantes e 8 cervejarias artesanais, o evento segue até domingo, 09/07. Na sexta-feira, as atividades começam às 19hrs e vão até 23hrs. Já no sábado e domingo, vai dar para matar a fome e a sede mais cedo, já que as cozinhas funcionam a partir das 11hrs. Confira a programação:

Sexta-feira (07/07) - 19h às 23h

Sábado (08/07) - 11h às 23h

Domingo (09/07) - 11h às 18h

A ideia de promover uma feira como essa é proporcionar à população a oportunidade de prestigiar a gastronomia local. De acordo com o Presidente da Abrasel Regional Centro-Sul, Ronaldo Boese, cada restaurante participante conta com um prato exclusivo.

Guarapuava Gastronômica fortalece a economia local

O Presidente do Poder Legislativo de Guarapuava e alguns vereadores participaram da cerimônia de abertura, que além da presença das autoridades, teve apresentação da Banda Jovem de Guarapuava e uma feirinha simbólica de produtos orgânicos da CMEI Santa Terezinha, com a venda realizada pelas próprias crianças.

“É gratificante prestigiar uma ação como o Guarapuava Gastronômica. Espero que isso possa fortalecer ainda mais os bares e restaurantes locais, que, como vimos, tem uma importante participação no setor de serviços, cerca de 40% do faturamento vem disso. Com o setor fortalecido, a economia local também se beneficia”, refletiu o Presidente Pedro  Moraes, que esteve acompanhado pelos vereadores Marcelinho (União Brasil), Cezinha Malusa (Podemos) e Gilson da Ambulância (Solidariedade).

Atrações musicais

A programação do Guarapuava Gastronômica também promete muita música para quem passar pelo festival:

Sexta-feira (07/07)

20h00 - Banda 4Hits